Notícias FEMA

FEMA em integração do CBH Paranapanema

A professora mestra Elaine Amorim, docente nos cursos de Química e Fisioterapia da FEMA e também responsável química pelo Cepeci, representou a Instituição no Encontro Integrado da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, em Avaré-SP, em outubro

Na primeira semana do mês de outubro, entre os dias 1 e 3, aconteceu o Encontro Integrado da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, na cidade de Avaré-SP. A professora mestra Elaine Amorim, que é docente nos cursos de Química e Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e também responsável química pelo Centro de Pesquisas em Ciências (Cepeci), esteve na reunião, representando a Instituição. O encontro teve lugar no Hotel Fazenda Berro D’Água e a reunião recebeu como tema a hashtag #EUSOUPARANAPANEMA.

O evento, realizado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema), tem como objetivo a integração dos participantes dos comitês que abrangem a área dessa bacia hidrográfica através de atividades dinâmicas e discussões.

A professora Elaine representa a FEMA no Conselho Municipal do Meio Ambiente, no Comitê Estadual da Bacia do Médio Paranapanema e no Comitê Federal do Paranapanema e através dos encontros que realizam, é possível levar pesquisas do laboratório da FEMA para o conhecimento dos representantes do poder público (federal, estadual e municipal) e dos outros comitês, além também de haver uma troca de experiência valiosa entre o grupo.

Foi realizado um seminário participativo que envolveu os representantes em uma dinâmica na qual partilharam seus projetos. Entre os 4 projetos mais votados para serem discutidos e ganharem continuidade, estava uma atividade a qual a FEMA, através do Cepeci e com financiamento do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), aplica na cidade de Assis, sendo essa o monitoramento da qualidade de água das nascentes urbanas do município.

Esse projeto caminha junto com o projeto de reestruturação das nascentes, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Assis. É a FEMA mostrando sua participação social e sua preocupação com o meio ambiente”, salientou a professora Elaine.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos