Notícias FEMA

FEMA e Secretaria de Saúde firmam convênio

O PET Saúde Interprofissionalidade fará a inserção dos futuros profissionais de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia da FEMA nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) anunciou, nesta quinta-feira, 11 de abril de 2019, a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no Programa de Educação pelo Trabalho pela Saúde (PET). O diretor executivo da FEMA, professor mestre Eduardo Vella, acompanhado do vice-diretor acadêmico do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), professor doutor Alex Poletto, formalizaram a parceria com Adriano Romagnoli, membro do Colegiado da Saúde de Assis, e Dra. Andreia Sanches Garcia, coordenadora do programa.  

O PET Saúde Interprofissionalidade é uma parceria entre FEMA e SMS, por meio do núcleo de Educação Permanente. Com o programa, será possível a inserção dos futuros profissionais dos cursos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia da FEMA na rede de serviço, as Unidades Básicas de Saúde (UBS Fiuza, Bonfim, Ribeiro e Maria Izabel), agregando em suas formações com olhares distintos e intervenções construídas em parceria entre profissionais da saúde, estudantes, preceptores e tutores. Os estudantes dos 3 cursos atuarão uma vez por semana para as UBS’s de Assis, acompanhados pelos preceptores da rede. A reflexão e parte teórica acontecerão na FEMA, com a presença de todos os envolvidos.   

Para o diretor da FEMA, Eduardo Vella, o PET Saúde fortalece ainda mais a missão da FEMA, que é formar profissionais de saúde humanos e que atendam bem. “O objetivo do PET Saúde Interprofissionalidade é proporcionar cada vez mais a integração ensino e serviço, aproximando a FEMA da realidade da saúde local, atendendo às diretrizes curriculares. Nós somos uma instituição pública e, portanto, temos a obrigação de cuidar da nossa comunidade”, falou professor Eduardo.  

Os grupos estão formados com alunos de Medicina, Enfermagem e Fisioterapia da FEMA, além de dois enfermeiros, um fisioterapeuta e um nutricionista da rede municipal de Saúde de Assis. As coordenadoras do programa na FEMA são as enfermeiras e professoras de Medicina, Vanessa Patricia Fagundes e Lilian Dias dos Santos Alves. As duas tutoras são as coordenadoras dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, Fernanda Cenci e Maria Eulália Baleotti, respectivamente. 

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos