Notícias FEMA

FEMA e Santa Casa assinam grande parceria

A assinatura, feita no dia 23 de julho de 2019, foi celebrada entre as entidades que veem na parceria uma grande conquista para a saúde de Assis e região

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e a Santa Casa de Misericórdia de Assis assinaram, no dia 23 de julho de 2019, um convênio de cooperação mútua. Essa parceria ficará para a história e merece ser celebrada, não só pelas entidades, mas também pela população da cidade.

O convênio tem como objetivo promover o internato de estudantes do curso de Medicina, oferecendo assim integração e desenvolvimento das habilidades, conhecimento e conduta médico-hospitalar no exercício profissional. A Santa Casa, em contrapartida, terá a oportunidade de realizar uma ampla reforma e ampliação de sua estrutura hospitalar, atingindo toda as áreas de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).  

O trâmite legal agora segue para a aprovação da Câmara Municipal de Assis para que, em seguida, as obras que serão realizadas sejam iniciadas. O convênio foi autorizado por unanimidade pelo Conselho de Curadores da FEMA.  

Para Arildo Almeida, presidente da FEMA, é um dia extremamente importante, não só para a FEMA, mas também para Santa Casa. “A assinatura desse convênio, que foi aprovado pelo nosso conselho por unanimidade, tem como objetivo levar a FEMA para dentro da Santa Casa, na forma de internato para nossos alunos de Medicina e campo de estágio para a Enfermagem e para a Fisioterapia”, comemora Arildo.  

Segundo Eduardo Vella, diretor executivo da FEMA, “é um momento emocionante e histórico em que duas instituições extremamente importantes para Assis se unem em benefício da nossa comunidade. A Santa Casa, que é fundamental para nossos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, é uma referência do SUS para a cidade e nós não podíamos ficar de fora desse processo de integração de ensino e serviço”.  

A cooperação mútua oficializada por este convênio representa uma grande conquista para a saúde de Assis e região, em especial aos usuários do SUS, que terão uma estrutura mais moderna e confortável no setor de internação e com mais profissionais médicos, que serão capacitados dentro de uma instituição que há 100 anos prioriza o atendimento de saúde para todos, com humanização e qualidade.  

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos