Notícias FEMA

FEMA e APM unem forças para fortalecer formação médica em Assis

Diretor-executivo da FEMA e representantes da Associação Paulista de Medicina se reuniram para alinhar estratégias e colaboração visando excelência do ensino médico

 

Na tarde do dia 1 de abril de 2024, o diretor-executivo da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), professor Me. Hilário Vetore Neto, reuniu-se com representantes da Associação Paulista de Medicina (APM), Dr. Juarez de Paula e Dr. Roberto de Mello, em um encontro com o intuito de alinhar e fortalecer os laços entre as duas instituições.

 

Os médicos também são membros do Conselho Curador da FEMA, e reuniram-se com o propósito de discutir formas de colaboração para elevar ainda mais o padrão de formação dos estudantes da faculdade. Um dos pontos de destaque foi o compromisso conjunto de agendar uma reunião expandida, envolvendo não apenas a administração, mas também a diretoria da APM e os professores médicos. Essa iniciativa visa criar um ambiente de colaboração e alinhamento essenciais para o sucesso dos esforços conjuntos.

 

A Casa do Médico será o local deste encontro, onde todos os envolvidos poderão compartilhar ideias, experiências e expectativas, buscando construir um planejamento conjunto que vise aprimorar a formação dos futuros colegas médicos. Acredita-se firmemente que essa colaboração não só beneficiará os estudantes de Medicina da FEMA, mas também contribuirá significativamente para o avanço da prática médica na comunidade de Assis e região.

 

Os representantes da APM expressaram gratidão à FEMA pela abertura e comprometimento demonstrados. Eles reiteraram o foco em estabelecer uma parceria sólida entre ambas as instituições e aguardam com expectativa a próxima fase dessa jornada rumo a um ensino médico de excelência.

FEMA recebe estudantes de Platina em visita ao campus

Alunos da E. E. Clarisse Pelizone de Lima participaram da iniciativa “Giro FEMA”, que ...

Leia mais

FEMA + Alegria inicia atividades de 2024 com reunião de integração

O projeto de extensão da FEMA atualmente reúne cerca de 35 participantes que estão se preparando ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos