FEMA e AEASSIS promovem minicurso sobre Inteligência Artificial nas Engenharias
Engenheiro Carlos Alberto Torrichelle explorou o impacto da IA nas engenharias com o intuito de preparar os estudantes e profissionais para as novas tendências e desafios da tecnologia
No dia 29 de agosto de 2024, a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Assis e Região (AEASSIS), CREA-SP e MÚTUA-SP, em parceria com a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) promoveu o minicurso “As Engenharias e a Inteligência Artificial”. O evento aconteceu no auditório do Bloco 12 da FEMA e contou com a presença de estudantes do curso de Engenharia Civil e Arquitetura, além de profissionais associados à AEASSIS.
O minicurso, conduzido pelo engenheiro Carlos Alberto Torrichelle, abordou temas fundamentais sobre o impacto da inteligência artificial (IA) nas engenharias. Com ele, os participantes tiveram a oportunidade de explorar a definição e evolução da IA, compreender como ela pode ser integrada nas diversas áreas da engenharia e discutir as implicações éticas associadas a seu uso.
Além disso, foram apresentadas ferramentas voltadas para a inteligência artificial e estratégias para profissionais se destacarem em um cenário cada vez mais automatizado, proporcionando uma visão atualizada sobre as tendências da IA e preparando os presentes para os desafios e oportunidades futuras nesta área inovadora.
Posts relacionados

Cursos promovem palestra sobre licitação pública na construção civil
Os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...
Leia mais
Estudantes de Engenharia Civil realizam experimento com nova bancada didática
No dia 28 de abril de 2026, estudantes do 3º ano do curso de Engenharia Civil da Fundação ...
Leia mais