Notícias FEMA

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Evento simbólico marca o início da prática clínica para a turma, unindo alunos, professores e familiares em uma noite de emoção

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) promoveu a Cerimônia do Jaleco da Turma 4 do curso de Fisioterapia. O evento, realizado na Casa da Amizade, contou com a presença da coordenadoria e professores do curso, além de familiares dos homenageados.

 

A solenidade teve como objetivo central a entrega do jaleco branco aos estudantes, uma tradicional celebração que simboliza a transição para o universo da saúde. Em momentos emocionantes, os estudantes receberam os jalecos de seus padrinhos. Este momento permitiu que familiares e professores compartilhassem a alegria e o orgulho de ver os estudantes alcançando mais uma etapa em sua trajetória educacional.

 

Durante a cerimônia, os estudantes proferiram um juramento, reafirmando seu compromisso em desempenhar suas obrigações com responsabilidade e respeito, sempre focados na missão de cuidar da comunidade. Este momento solene destacou a importância do papel que eles desempenharão como futuros profissionais de fisioterapia e a responsabilidade de contribuir para a saúde e o bem-estar da sociedade.

 

A coordenadora do curso, professora Me. Mariana Pereira Bertoche, destacou a relevância da cerimônia: “Esse é um momento importante na graduação desses alunos, pois marca a transição para a prática clínica. Então agora eles vão iniciar os atendimentos na clínica-escola de Fisioterapia da FEMA”, conta.

 

Para a estudante Ana Julia Maximiano de Souza, a cerimônia representa um marco significativo. “Essa cerimônia é um marco e acredito que vai ser uma experiência nova que vamos adquirir nessa nova etapa, nesse novo ciclo que vamos começar. Acredito que é algo que vai ficar para a vida toda”, revela Ana Julia.

 

A FEMA parabeniza os estudantes de Fisioterapia pela conquista e deseja sucesso em suas trajetórias futuras. A instituição reafirma seu compromisso em fornecer uma formação de excelência, preparando profissionais competentes e comprometidos com a saúde e o bem-estar da comunidade.

 

Confira todas as fotos do evento no Flickr da FEMA.

Clínica-escola de Fisio finaliza 1º semestre com mais de 3 mil atendimentos

A Clínica-escola do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

Curso de Fisioterapia é reconhecido pelo Crefito por contribuições na pandemi …

Além do reconhecimento do curso, as professoras Dra. Cássia Pacheco e Ma. Maria Eulália Baleotti ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos