Notícias FEMA

FEMA assina projeto de Robótica em Florínea

O Projeto de extensão FEMA Robótica passará a acontecer também na cidade de Florínea (SP) e atenderá crianças e adolescentes que tiverem interesse na área

Dirigentes da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) estiveram no gabinete do prefeito Paulo Eduardo Pinto, na cidade de Florínea (SP), na sexta-feira, 12 de julho de 2019, para a assinatura de um contrato que visa expandir para a cidade o projeto de extensão FEMA Robótica.

O presidente da FEMA, Arildo Almeida, o diretor executivo, Eduardo Vella, o vice-diretor do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), Alex Poletto, a coordenadora dos cursos de Informática, Diomara Martins, e o professor Diogo Lamotta Resino estiveram junto com o prefeito Duda, a secretária da Educação, Zenaide Aparecida Pinto, e a primeira dama de Florínea, Rosilene Ferreira Pinto, na cerimônia para firmar o convênio que levará o ensino de Robótica para as crianças e adolescentes do município.  

O FEMA Robótica é um projeto de extensão voltado ao ensino de conceitos básicos de eletrônica, robótica e programação para crianças e adolescentes de 11 a 16 anos. O projeto é idealizado pelo professor doutor Almir Camolesi e as aulas são ministradas pelo professor Diogo Lamotta Resino, tendo como parceira a Delegacia de Ensino de Assis. 

Muitos alunos já passaram pelo projeto que, atualmente, tem uma turma avançada que já participa de competições. O time FEMA Panzertronic participou recentemente da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) na Universidade de São Paulo (USP), tendo ficado, em sua primeira disputa, em 13° lugar num total de 48 times. 

A execução do projeto na cidade de Florínea acontecerá através de colaboradores da prefeitura que estão aprendendo tudo com o professor Diogo para, depois, aplicar os conhecimentos aos alunos. 

Para o presidente Arildo Almeida é muito gratificante o prefeito Duda de Florínea ter entregado com segurança a formação tecnológica de seus alunos. “Nós pensamos enquanto instituição pública como é que poderíamos expandir nossos conhecimentos à comunidade, indo além dos muros da FEMA, e tivemos a iniciativa de transmitir nossos estudos tecnológicos com todos no FEMA Robótica. Nosso trabalho teve uma ótima repercussão dentre a região e tivemos muitos interessados neste projeto, a cerimônia de hoje de manhã firmou a parceria com a prefeitura de Florínea e agora nós levaremos toda essa extensão para os meninos e meninas de lá, para que eles também possam ter acesso a isso tudo”, afirma Arildo.  

O projeto terá início a partir do segundo semestre de 2019 depois das férias. A expansão do projeto para as cidades vizinhas é uma conquista muito importante para os jovens entusiastas da área que queiram aprender e iniciar estudos e carreira na área de programação e robótica. Para a FEMA é um grande prazer poder proporcionar a mais crianças e adolescentes a oportunidade de adquirir novos conhecimentos.  

Estudante e professora de Publicidade publicam artigo na Revista IniciaCom

A estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais
CPA da FEMA

CPA da FEMA | Transparência e melhoria contínua para crescimento institucional

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos