Notícias FEMA

Fema apresenta laboratório de Práticas em Ciências da Saúde ao Civap

Reunião ordinária do consórcio aconteceu no campus da faculdade

O diretor da Fundação Educacional do Município de Assis Eduardo Vella e o prefeito Ricardo Pinheiro Santana receberam na sexta-feira, dia 26, os integrantes do Civap, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema.

Antes da reunião ordinária que aconteceu no campus da Fema, os prefeitos conheceram as instalações do recém-inaugurado Laboratório de Práticas em Ciências da Saúde Professor Doutor Ulysses Telles Guariba Netto.

A diretora executiva do Civap Ida Franzoso de Souza gostou do que viu. “Sem palavras. É a realização de um sonho regional. Enaltecemos o professor Ulysses, a diretoria da Fema e o prefeito de Assis. Temos aqui o que há de mais moderno nas universidades de Medicina”.

Com o lema “Sozinho o problema é seu. Juntos, ele é Nosso”, o consórcio, fundado em 1985, é formado por 24 municípios que atuam em conjunto para resolver questões comuns à região. “Os prefeitos do Civap, inclusive, se colocaram à disposição para receber nas redes de emergência locais os alunos de Medicina da Fema”, conta a diretora.

O prefeito de Assis Ricardo Pinheiro Santana e o diretor da Fema/Imesa Eduardo Augusto Vella Gonçalves comandaram o tour. Os integrantes do Civap puderam ver cada um dos três setores que formam o complexo de laboratórios: Morfo-funcional, Simulação Realística Avançada e Habilidades.

Santana destacou o apoio do consórcio. “Agradeço o apoio de todos vocês que fortaleceram o projeto da Medicina desde o início”. Vella também ressaltou a participação dos membros do Civap. “É importante mostrar para todos vocês e para a população o que estamos fazendo aqui na instituição.”

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos