Fema apoia a cultura regional
Escola de Música oferece aulas de Canto Coral e Jogos Teatrais para a comunidade
A Ascabama está com inscrições abertas para os cursos de Canto Coral e Jogos Teatrais. A associação, voltada para o ensino da música, vive uma nova fase.
A Associação Cultural de Apoio a Banda Musical Municipal Infanto Juvenil de Assis, Ascabama, vem passando por uma revitalização. Além da já premiada banda musical, a ideia é oferecer mais conteúdos.
“Vamos falar de música brasileira e internacional, trazer novidades no âmbito da escola de música”, explica Ruy Vaz, coordenador. A escola atua na formação de talentos da comunidade. Somente em 2015, mais de 200 jovens foram atendidos.
Na esteira dessa reformulação, a Ascabama apresenta os cursos de Canto Coral e Jogos Teatrais. O trabalho será coordenado e conduzido por Lala Nelly, com formação no Conservatório de Tatuí. O Canto Coral surgiu do grande número de interessados por coral na cidade. O Jogos Teatrais, novidade na região, é uma capacitação para que as pessoas saibam se colocar melhor diante do público.
Ao todo, há 30 vagas disponíveis. As aulas começam nesta quarta-feira, dia 15, e são gratuitas para jovens de 9 a 18 anos. Acima dessa faixa etária, o valor é de 30 reais por mês para sócios, e de 60 para não sócios, para ambos os cursos. Os interessados ainda tem a opção de fazer apenas as aulas de Jogos Teatrais ao custo de 15 reais para sócios, 30 não sócios.
A Ascabama surgiu há 18 anos para dar suporte à banda musical, presente em diversos eventos regionais. Recentemente, o grupo fez exibições na Fema, como na abertura da Semana de Enfermagem. A fundação apoio ações culturais e tem a intenção de trazer a banda para a Acofema, Associação de Colaboradores e Funcionários da Fundação Educacional do Munícipio de Assis.
Nesta nova fase, o projeto busca também recursos financeiros para ampliar o orçamento. “Queremos agregar novos sócios. Esperamos criar novas receitas e outras perspectivas valorizando as parcerias que já temos com a FAC, a Fundação Assisense de Cultura, e a Prefeitura.”, conta Ruy Vaz.
Dúvidas sobre os cursos, de como se tornar sócio e demais informações estão disponíveis na página da Ascabama no Facebook e também através do telefone 3323-6782.
Posts relacionados
Estudantes de Medicina capacitam professores de Assis em Primeiros Socorros
A turma XVI de Medicina da FEMA realizou uma série de capacitações em primeiros socorros para os ...
Leia maisLAPSIQ promove evento sobre psiquiatria e espiritualidade em Assis
A Liga Acadêmica de Psiquiatria de Assis (LAPSIQ), composta por estudantes do curso de Medicina da ...
Leia mais