Notícias FEMA

FEMA adquire terreno de 10 mil m²

Pela primeira vez na história da instituição, compra foi feita 100% com recursos próprios, sem o aporte financeiro da prefeitura de Assis

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) está encerrando o ano com mais uma importante aquisição. Na manhã de quarta-feira, 29 de dezembro de 2020, os dirigentes assinaram o contrato de compra de um terreno de mais de 10 mil metros quadrados, que agora se incorpora à FEMA para ampliação do espaço físico do câmpus. A conquista é histórica, pois é a primeira vez que um terreno é comprado 100% com recursos próprios da instituição, sem verba da prefeitura direcionada para isso.

A ideia da aquisição do espaço já existe há um tempo e as negociações começaram em 2019, com os primeiros contatos com os proprietários e a manifestação do interesse de compra. Após isso, a intenção foi levada para a diretoria do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA), o braço acadêmico da FEMA, que aprovou imediatamente. O próximo passo foi a votação da pauta pelo Conselho de Curadores, que também deu carta verde. Aí, então, a proposta foi levada para o prefeito municipal de Assis, José Fernandes, que encaminhou a proposta para a Câmara de vereadores, para que fosse feita a dotação orçamentária, já que a FEMA é uma instituição pública.

Após todo este trâmite, que levou mais de um ano, a compra foi efetivada na última semana de 2020. Para Arildo Almeida, presidente da FEMA, terminar este ano tão desafiador com a compra deste terreno é uma grande vitória. “É a prova de que a FEMA não para e que estamos sempre querendo ampliar, não só na quantidade de cursos, mas também em nosso espaço físico. Novos prédios virão, novos cursos, novos alunos. Tudo isso para que a comunidade assisense seja sempre a principal beneficiada“, celebra Arildo.

Além da compra do terreno, a FEMA também comemora outras ampliações neste ano. O novo prédio de Ciências da Saúde, que atenderá a alunos e professores de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, está em fase de finalização e em breve será inaugurado. Outro prédio que também está em fase final de obras é o Centro de Inovação e Coworking. Isso sem falar na reforma da ala SUS da Santa Casa e no Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão, também na Santa Casa, onde os estudantes de Medicina desempenham o internato.

Estavam presentes na ocasião da assinatura do contrato de compra, na FEMA, o presidente da instituição, Arildo Almeida, o diretor executivo, professor mestre Eduardo Vella, e os dirigentes do IMESA, professor mestre Gerson José Beneli, diretor, e professor doutor Alex Poletto, vice-diretor. Além deles, os irmãos que efetuaram a venda do terreno, suas esposas e o funcionário do cartório também se fizeram presentes.

Fisioterapia convida a todos para o evento “Passos que Salvam”, no Buracão

Os estudantes do quarto ano do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais

FEMA realiza edição 2025 da Expo Inovação com o tema “Criando conexões”

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), por meio da coordenadoria do curso de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos