Notícias FEMA

FEMA abre inscrições para transferência externa em Medicina

Processo Seletivo oferece 10 Vagas com provas em julho; Inscrições estão abertas até o dia 27 de Junho

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) anuncia a abertura das inscrições para o Processo Seletivo 2024 de transferência externa para o curso de graduação em Medicina. Serão disponibilizadas 10 vagas, distribuídas conforme os semestres/etapas do curso. As inscrições estão abertas de 20 a 27 de junho de 2024 e devem ser realizadas exclusivamente pelo site da instituição, seguindo as orientações do edital.

 

Podem se inscrever candidatos regularmente matriculados no curso de Medicina de qualquer Instituição de Ensino Superior brasileira, desde que autorizada pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente. Este processo seletivo é destinado apenas para matrículas nas etapas correspondentes ao 2º semestre do ano letivo de 2024.

 

A lista com as inscrições deferidas e indeferidas será publicada no site da FEMA até 4 de julho de 2024, onde os candidatos poderão acompanhar a divulgação dos resultados, e as provas serão realizadas no dia 10 de julho de 2024, às 8h30, no campus da FEMA, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 1200, Vila Nova Santana, Assis/SP, no Bloco 11. O processo seletivo inclui duas fases classificatórias: Prova Escrita e Prova Prática – Atividade de Simulação.

 

A Prova Escrita consistirá na resolução de um caso clínico compatível com o semestre que o candidato está cursando. Os conteúdos avaliados abrangem desde o 2º até o 8º semestre, incluindo Anatomia Geral, Embriologia, Histologia, Fisiologia, Habilidades Médicas, Urgência e Emergência, Sistema Único de Saúde e Necessidades de Saúde. Os candidatos deverão identificar as necessidades de saúde do paciente e elaborar um plano de cuidados.

 

Após a Prova Escrita, os candidatos serão conduzidos ao Laboratório de Simulação para a realização da Prova Prática, onde enfrentarão uma situação simulada relacionada ao caso clínico previamente apresentado. Os candidatos também deverão identificar as estruturas anatômicas envolvidas nos problemas descritos e simulados.

 

O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 17 de julho de 2024, até às 17 horas. Para mais informações e detalhes, consulte o edital disponível no site da FEMA, clicando em “Transferência Externa” no menu superior.




Professores da FEMA atuam como avaliadores de curso pelo CEE e INEP

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) tem o orgulho de declarar que diversos de ...

Leia mais

Nova direção acadêmica da FEMA assumiu nesta última segunda-feira

Professores Dr. Ricardo Estefani e Me. Fernando Antonio Soares de Sá Junior apresentam as ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos