Notícias FEMA

FEMA abre inscrições para especialização em Direito Previdenciário

Curso lato sensu tem início previsto para o primeiro semestre de 2026 e é voltado a profissionais formados em Direito

Estão abertas, até o dia 13 de fevereiro de 2026, as inscrições para o Processo Seletivo do curso de Especialização Lato Sensu em Direito Previdenciário na Prática, oferecido pela Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), por meio do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (IMESA). O ingresso está previsto para o primeiro semestre de 2026.

 

Com aulas presenciais no campus da FEMA, em Assis, o curso tem como foco a abordagem prática e crítica do Direito Previdenciário, com análise da legislação, dos fundamentos constitucionais da área e da complexidade dos conflitos de interesses que envolvem a seguridade social.

 

Voltada a profissionais graduados em Direito, a especialização é destinada a advogados, juízes, promotores, procuradores e demais operadores do Direito que buscam aprofundar conhecimentos e qualificar a atuação profissional na área previdenciária.

 

Ao todo, são oferecidas 60 vagas. A seleção será realizada em etapa única, por meio da análise do histórico escolar da graduação em Direito, considerando a média das notas obtidas pelo candidato.

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site www.fema.edu.br, no protocolo online da instituição. No momento da inscrição, é obrigatório anexar o histórico escolar da graduação em Direito. O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado em 20 de fevereiro de 2026, e a classificação final no dia 27 do mesmo mês.

 

Com duração de 18 meses e carga horária total de 450 horas, o curso contempla disciplinas teóricas, estudos de casos concretos e a elaboração do artigo de conclusão de curso. As aulas acontecerão às sextas-feiras, das 19h às 23h10, e aos sábados, das 8h às 13h10.

 

O investimento é de 18 parcelas de R$ 650,00. A orientação do trabalho de conclusão de curso será paga diretamente ao professor orientador, em três parcelas de R$ 150,00.

 

Outras informações sobre o processo seletivo, valores e cronograma completo estão disponíveis no site da FEMA, na aba da pós-graduação.

 

Egresso do curso de Direito é aprovado em concurso para delegado em São Paulo

O egresso do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Bruno Paniz, ...

Leia mais

Professor de Direito da FEMA lança livro sobre proteção ao consumidor

O professor do curso de Direito da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), Dr. ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos