Notícias FEMA

Ex-aluna conquista mestrado na UFMG

As aulas estão previstas para começar no fim de março e, segundo a aluna, elas contribuirão para sua formação como pesquisadora científica

Heloisa Helena de Almeida Sanches Pinheiro de Britto, ex-aluna do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), foi aprovada para o mestrado acadêmico em Cuidados em Saúde e Enfermagem, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

As aulas do mestrado estão com o início previsto para o fim de março de 2022, e segundo a ex-aluna da FEMA, essa será uma fase de novos aprendizados relativos à construção e consolidação de um perfil acadêmico e científico, no qual sempre teve interesse. “Durante minha graduação, reconheci a importância da pesquisa como aliada à assistência prática, claro que por exemplo dos próprios docentes. Eles sempre estiveram envolvidos no contexto da pesquisa e nos estimularam a desenvolver esse perfil, para que futuramente acrescentássemos em nosso currículo o conhecimento científico e a produção de conteúdo, atualizações para a nossa área, e que evidentemente estivéssemos ativos na ciência do país”, declara Heloisa.

O curso de graduação em Enfermagem da FEMA tem duração de 5 anos, além de ser estruturado com uma grade curricular preparada para garantir que o aluno tenha uma formação de excelência. Contamos com laboratórios modernos, equipamentos de última geração e um corpo docente de alta qualidade para levar o melhor conhecimento não só para a sala de aula, mas para a carreira profissional de cada formando.

Parceria entre FEMA e Arquivo da Propaganda amplia acesso a acervo publicitário

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

Professores e alunos promovem ação na UBS Fiúza no Dia Nacional do Diabetes

No último dia 26 de junho, os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos