Notícias FEMA

Evento traz cultura para a cidade de Assis

Gastronomia, música e dança marcam a Feira das Nações

A sexta edição da Feira das Nações promovida pela Fema movimentou a cidade nos dias 27 e 28 de outubro no salão de eventos da ACIA, a Associação Comercial e Industrial de Assis.

No evento, uma realização do curso de Administração da Fema, os alunos da disciplina de Marketing Internacional, do professor mestre Paulo Sérgio da Silva, têm o desafio de trazer um pouco da cultura do país retratado à população de Assis e região.

“É uma forma de colocar em prática o conteúdo visto na sala de aula, como Operação, Recursos Humanos, Divulgação. Em dois dias, é a chance de administrar um evento como se fosse uma empresa”, explica o docente. “Além de ser aberta ao público, não tem fins lucrativos.”

Em 2016, os países representados foram Brasil, Itália, Japão, México, Portugal, e a estreia dos Países Árabes. Os grupos fizeram uma profunda análise das nações durante seis meses e formataram as atividades, que incluiu gastronomia, música e dança típica.

Cada stand montado no salão de eventos representou um país. Os espaços customizados, a qualidade dos pratos, as apresentações no palco, foram alguns dos quesitos avaliados pelo júri, que neste ano foi composto por ex-alunos do curso de Administração.

“Assim como a Expo Inovação, a Feira das Nações é de extrema importância. É o momento em que a Fema sai de seus muros e mostra para a comunidade o que acontece nos cursos, nas aulas, na instituição. São eventos que se tornaram tradição em nossa cidade”, diz Eduardo Vella, diretor do Fema/Imesa.

No encerramento da Feira das Nações, houve o anúncio dos ganhadores. O país vencedor foi a Itália, seguido pelo México e Países Árabes, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos