Evento traz cultura para a cidade de Assis
Gastronomia, música e dança marcam a Feira das Nações

A sexta edição da Feira das Nações promovida pela Fema movimentou a cidade nos dias 27 e 28 de outubro no salão de eventos da ACIA, a Associação Comercial e Industrial de Assis.
No evento, uma realização do curso de Administração da Fema, os alunos da disciplina de Marketing Internacional, do professor mestre Paulo Sérgio da Silva, têm o desafio de trazer um pouco da cultura do país retratado à população de Assis e região.
“É uma forma de colocar em prática o conteúdo visto na sala de aula, como Operação, Recursos Humanos, Divulgação. Em dois dias, é a chance de administrar um evento como se fosse uma empresa”, explica o docente. “Além de ser aberta ao público, não tem fins lucrativos.”
Em 2016, os países representados foram Brasil, Itália, Japão, México, Portugal, e a estreia dos Países Árabes. Os grupos fizeram uma profunda análise das nações durante seis meses e formataram as atividades, que incluiu gastronomia, música e dança típica.
Cada stand montado no salão de eventos representou um país. Os espaços customizados, a qualidade dos pratos, as apresentações no palco, foram alguns dos quesitos avaliados pelo júri, que neste ano foi composto por ex-alunos do curso de Administração.
“Assim como a Expo Inovação, a Feira das Nações é de extrema importância. É o momento em que a Fema sai de seus muros e mostra para a comunidade o que acontece nos cursos, nas aulas, na instituição. São eventos que se tornaram tradição em nossa cidade”, diz Eduardo Vella, diretor do Fema/Imesa.
No encerramento da Feira das Nações, houve o anúncio dos ganhadores. O país vencedor foi a Itália, seguido pelo México e Países Árabes, segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Posts relacionados

Estudantes de Química da FEMA visitam Casa Di Conti em Cândido Mota
No último sábado, 7 de junho de 2025, estudantes do curso de Química da Fundação Educacional ...
Leia mais
Estudantes de Administração fazem visitas técnicas em empresas da região
Estudantes do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...
Leia mais