Notícias FEMA

Evento aconteceu na praça da Vila Operária

O FEMA Cidadania aconteceu neste sábado, 18 de maio de 2019, na praça da Vila Operária e contou com a presença da comunidade e dos alunos e professores da FEMA

O FEMA Cidadania, um projeto de extensão da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), que visa oferecer serviços gratuitos à comunidade, foi realizado mais uma vez com grande sucesso, neste sábado, 18 de maio de 2019. O evento teve início às 10h e contou com alunos de todos os cursos da FEMA ajudando a orientar e divertir os munícipes.

O projeto teve início em 2018 e desde a sua primeira edição, já passou pelos bairros Prudenciana e Park Colinas, e desta vez foi realizado na praça da igreja da Vila Operária. O curso de Administração ofereceu orientações para os microempreendedores, e os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação, ofereceram oficinas voltadas para hardware e Arduino, ensinando sobre a manutenção de computadores a sobre a plataforma de programação.

Ciências Contábeis e Direto ofereceram orientações de finanças pessoais e jurídicas à comunidade, e os alunos de Enfermagem fizeram avaliações metabólicas, orientações a pessoas com riscos cardiovasculares e também de primeiros socorros. Abrangendo ainda o tema saúde, o curso de Fisioterapia ofereceu uma oficina de postura corporal e finalizando com o curso de Medicina, que fez avaliações nutricionais infantis.

Com muito entusiasmo e fofura, a Fotografia ofereceu ensaios fotográficos e capturou lindas imagens das crianças e suas famílias, que também tiveram a oportunidade de aprender com o curso de Química, como fazer slime, aquela famosa massinha colorida de brincar. O curso de Química ensinou também como fazer amaciantes caseiros, podendo ainda levá-los para casa.

A diversão para a criançada ainda continuou com uma oficina de cartazes oferecida pelo curso de Publicidade e Propaganda, e muitas brincadeiras no pula-pula, tudo isso com muita pipoca e algodão doce.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos