Notícias FEMA

Estudantes do curso de Medicina da FEMA se engajam em atividades na comunidade

As ações de saúde e integração social aconteceram no fim de março, fortalecendo vínculos dos estudantes com a comunidade e aplicando conhecimentos adquiridos em sala de aula

No fim de março, o curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) demonstrou seu compromisso com a comunidade local ao realizar duas atividades voltadas para o aprendizado prático dos estudantes.

Na segunda-feira, dia 25 de março, os estudantes das quarta e segunda etapas do curso, acompanhados pela professora Ma. Vanessa Patrícia Fagundes, participaram do evento “Boa Noite Saúde”, promovido pela Prefeitura Municipal de Assis na Estratégia Saúde da Família (ESF) Jardim Eldorado, unidade de saúde onde eles já atuam sempre com o apoio da enfermeira Ligia Beluci e equipe.

Durante o evento, os estudantes se envolveram na coleta de papanicolau e conduziram sessões de educação em saúde na sala de espera. Além disso, eles realizaram medições de peso e altura, calculando o Índice de Massa Corporal (IMC) da população presente, com o objetivo de oferecer propostas de cuidado de acordo com as necessidades de cada paciente que estava esperando pelo atendimento médico.

No dia seguinte, 26 de março, os estudantes de Medicina se envolveram em mais uma atividade com a comunidade, desta vez participando do programa “Agita Assis”. Em colaboração com a educadora do programa, os estudantes exploraram temas como memória, organização e trabalho em equipe.

Ambas as atividades foram uma forma de aproximar os estudantes das necessidades reais da comunidade, permitindo-lhes vivenciar de forma prática o que aprendem em sala de aula. A participação dos estudantes nessas iniciativas destacam o compromisso contínuo do curso de Medicina da FEMA em formar profissionais capacitados e conscientes do impacto social de sua prática médica.

Estudantes de Medicina e Enfermagem publicam artigos em revista internacional

Diversos estudantes dos cursos de Enfermagem e Medicina da Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais

FEMA abre inscrições para transferência externa em Medicina

Processo Seletivo oferece 10 Vagas com provas em julho; Inscrições estão abertas até o dia 27 ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos