Notícias FEMA

Estudantes do curso de Administração da FEMA visitam Feira do Empreendedor

Feira do Empreendedor

O evento é a maior feira de empreendedorismo do mundo e aconteceu no último fim de semana, em São Paulo

 

Cerca de 30 estudantes do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) compareceram na 10ª edição da Feira do Empreendedor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no último domingo, dia 9 de outubro de 2022.

A Feira do Empreendedor do Sebrae é a maior feira de empreendedorismo do mundo. Sua programação foi aberta na última sexta-feira, 7, e se estendeu até o dia 11 de outubro, no pavilhão de exposições São Paulo Expo. O evento, realizado também digitalmente pela plataforma Sebrae Experience, conta com 600 expositores, palestras e a expectativa de reunir 120 mil pessoas até o encerramento.

O coordenador do curso, professor Me. João Carlos da Silva revela que os alunos gostam e se engajam bastante com esse tipo de evento, porque são oportunidades de o aluno fazer networking e aprender um pouco mais sobre esse mundo do empreendedorismo, por meio das palestras, minicursos e atividades que a Feira oferece.Feira do Empreendedor

De acordo com a estudante do primeiro ano do curso de Administração, Anne Eduarda Costa da Silva, ela e seus colegas de curso foram muito bem recebidos e os conteúdos da Feira agregarão em sua trajetória acadêmica e profissional. “A Feira estava recheada de atividades e, sinceramente, não tinha como não participar. Como sou fã de games, participei da Arena de Games logo no início do evento. O objetivo do jogo era treinar habilidades como trabalho em equipe, empatia e gestão do tempo. Além disso, participamos de imersões, oficinas e, por fim, assisti a uma palestra ministrada por Renata Malheiros, coordenadora nacional do Sebrae Delas. Foi uma das palestras mais incríveis que já tive a oportunidade de ver; ela falou sobre como o mundo dos negócios é dificultado para nós, mulheres, e como podemos e devemos assumir nossos espaços, criar redes de mulheres potentes e como gerir nossos negócios”, conta Anne.

Segundo o segundo aluno Bryan Borges, essa foi a primeira vez que participou da Expo em São Paulo, e o evento superou suas expectativas devido ao tamanho e beleza. “Participamos de palestras voltadas ao empreendedorismo nas mais diversas áreas, as apresentações foram repletas de novas tecnologias como, por exemplo, os óculos de realidade virtual, telões interativos e exposições de novos produtos. Particularmente, o que mais despertou curiosidade foi a parte de marketing e mídias digitais. Ouvi histórias de empreendedores vinculados à universidade no Sebrae, que iniciaram seus negócios por meio do e-commerce durante a pandemia, com capital inicial de mil reais, e após dois anos de empresa alcançaram um faturamento de milhões. O contato direto com os donos dessas e outras empresas possibilitou esclarecermos todas as nossas dúvidas sobre o assunto e me fez entender as estratégias de cada um e aprender com seus erros”, declara Bryan.

O profissional de Administração é um agente com a função de condução ou gerenciamento do uso de recursos pessoais e financeiros de uma organização, visando elaborar estratégias para a melhoria do desempenho da empresa, maximizando os lucros, evitando desperdício e reduzindo custos. A FEMA está com as inscrições abertas para seu vestibular de 2023, onde pode ser realizada clicando aqui.

FEMA-semacom-2024

Publicidade da FEMA promove SEMACOM 2024

28ª edição do evento reuniu estudantes, professores e profissionais para discutir a economia ...

Leia mais
semacom_blog

Semana de Publicidade acontece na próxima semana

O evento será realizado do dia 20 ao dia 24 de maio de 2024, e as inscrições para o evento já ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos