Estudantes de Publicidade da FEMA participam do Fest’Up Marília 2025
Evento reuniu grandes nomes da comunicação e proporcionou aos estudantes contato direto com tendências e cases do mercado publicitário

Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram, no último sábado, dia 10 de maio, do Fest’Up Marília 2025, um dos principais eventos de comunicação do Brasil. O encontro foi sediado na Universidade de Marília (Unimar) e reuniu nomes de destaque do mercado para um dia de palestras, trocas de experiências e muita inspiração.
Promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) Regional de Marília, com apoio da APP Brasil, o Fest’Up é realizado há quase quatro décadas e tem como foco principal aproximar estudantes e futuros profissionais das principais tendências, desafios e inovações da área de comunicação.
Para os estudantes da FEMA, o evento foi uma oportunidade de ampliar horizontes e vivenciar, fora da sala de aula, os caminhos reais do mercado publicitário. A estudante do primeiro ano Amanda Zibordi destacou o impacto da experiência: “Se eu fosse contar pra alguém como foi o Fest’Up, eu diria que foi uma experiência muito boa. Foi o meu primeiro contato com esse tipo de palestra, com esse tipo de profissional, e acho que foi muito inovador. Abriu a nossa visão pra coisas que eu não tinha antes”, conta.
Amanda também comentou sobre uma das apresentações que mais chamou sua atenção: “A palestra que mais me marcou foi do Lucas Andrade, diretor de criação associado da agência Africa. Ele mostrou algumas propagandas que fez para a Sprite e para a Coca-Cola. Me marcou muito o projeto que ele fez com a Rosalía e a Coca. Eu já tinha visto na TV, na internet, mas não sabia da profundidade que era. Tudo estava interligado. Achei muito legal saber como aquilo foi criado”.
Além do conteúdo técnico, os estudantes também saíram do evento com mensagens inspiradoras. “O insight que eu tive foi com essa mesma palestra, em que ele mostrou que você não pode desistir. Ser publicitário é questão de persistir, sair da caixinha e continuar tentando. Uma hora vai dar certo”, completou Amanda.
A participação no Fest’Up reforça o compromisso da FEMA com a formação prática e atualizada dos estudantes, conectando a teoria aprendida em sala com os movimentos e exigências do mercado contemporâneo.
Posts relacionados

Fisioterapia da FEMA participa de ação no AME, pelos 12 anos da unidade
Na manhã desta quinta-feira, dia 12 de junho, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação ...
Leia mais
Professores colaboram com evento sobre recrutamento e seleção de talentos
Os professores do curso de Publicidade da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), ...
Leia mais