Notícias FEMA

Estudantes de Medicina da FEMA se unem em campanha de doação de medula óssea

Estudantes do curso de Medicina da FEMA aderiram à campanha do Hemocentro da FAMEMA, visando ampliar o banco de doadores de medula óssea

 

Os estudantes do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) demonstraram seu comprometimento com a saúde da comunidade ao participarem de uma importante campanha promovida pelo Hemocentro da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA), no dia 15 de junho de 2023.

 

A iniciativa, realizada no Bloco 11 da FEMA, teve como objetivo incentivar a doação de medula óssea e contou com a presença de profissionais do Hemocentro, responsáveis por cadastrar os estudantes interessados em se tornarem doadores. Os estudantes da FEMA aderiram à ação, demonstrando seu apoio à causa e disposição para contribuir com a melhoria da qualidade de vida de pacientes que necessitam de transplante de medula óssea.

 

A doação de medula óssea é um ato de solidariedade que pode salvar vidas. Pacientes com doenças do sangue, como leucemias e aplasias medulares, dependem dessa forma de tratamento para ter a chance de uma cura definitiva. É através do cadastro de doadores compatíveis que se torna possível realizar os transplantes e oferecer esperança a essas pessoas.

 

A participação dos estudantes da FEMA nessa campanha é um exemplo de engajamento social e solidariedade. Ao se cadastrarem como potenciais doadores de medula óssea, eles reforçam a importância da conscientização e do compartilhamento de informações sobre a doação, contribuindo para a formação de uma sociedade mais consciente e comprometida com a saúde coletiva.

 

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) parabeniza os estudantes de Medicina por sua participação ativa nessa campanha e reafirma seu compromisso em formar profissionais engajados e sensíveis às necessidades da comunidade, incentivando ações que promovam o bem-estar e a qualidade de vida de todos.

FEMA abre inscrições para transferência externa em Medicina

Processo Seletivo oferece 10 Vagas com provas em julho; Inscrições estão abertas até o dia 27 ...

Leia mais

Diretor acadêmico e professores participam do 1º Simpósio de Direito Médico …

Evento reuniu especialistas para discutir “Atualidades do Direito Médico e da Saúde” ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos