Estudantes de Medicina participam de aula prática sobre técnicas de sutura
Atividade no laboratório cirúrgico capacitou cerca de 40 estudantes da sétima etapa para procedimento essencial na rotina médica
Os estudantes da sétima etapa do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram, no dia 28 de outubro de 2025, de uma aula prática no laboratório cirúrgico da instituição. A atividade foi conduzida pelo professor e médico-cirurgião Vitor de Oliveira Lima.
Com turmas nos períodos da manhã e da tarde, cerca de 40 estudantes aprenderam e aplicaram técnicas de sutura. O objetivo da aula foi capacitar os estudantes para a realização de suturas cirúrgicas, desenvolvendo habilidades essenciais para o futuro exercício profissional.
As suturas estão entre as competências mais recorrentes no ambiente hospitalar, especialmente nos atendimentos de pronto-socorro. Por isso, o domínio dessas técnicas é considerado fundamental para todo médico, independentemente da especialidade que venha a seguir.
Posts relacionados

Curso gratuito orienta cuidados com idosos na FEMA
O projeto de extensão “Cuidando Juntos, Envelhecendo Melhor”, fomentado pela Fundação ...
Leia mais
Encerramento do FEMA Ethos reúne estudantes e professores
No dia 27 de novembro de 2025, o projeto de extensão FEMA Ethos realizou o evento de encerramento ...
Leia mais