Notícias FEMA

Estudantes de Engenharia Civil participam do XV Encontro CREA Jovem

Evento conecta estudantes ao mercado de trabalho e oferece atividades como palestras, oficinas e hackathon

No último sábado, dia 7 de dezembro, os estudantes do curso de Engenharia Civil da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram do XV Encontro CREA Jovem, realizado em parceria com a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Assis (AEASSIS). A iniciativa teve como objetivo aproximar os futuros profissionais do ecossistema do CREA-SP e do mercado de trabalho.

 

Considerado o maior do segmento no estado de São Paulo, o evento proporcionou aos 18 estudantes participantes uma rica experiência de aprendizado e networking. Entre as atrações do encontro, destacaram-se o palco principal com palestras de renomados profissionais, bate-papos temáticos, oficinas práticas e mentorias, além de atividades inovadoras como o hackathon. Também foram realizadas homenagens aos coordenadores do projeto e campanhas de doação.

 

Os alunos puderam explorar ainda as Trilhas de Desenvolvimento oferecidas pelo programa CREA-SP Capacita, que visa qualificar os estudantes para os desafios do mercado, e tiveram acesso à Sala de Assessoria do Banco de Talentos, uma ferramenta valiosa para inserção profissional.




Mulheres na Engenharia | Desafios e conquistas de quem escolheu fazer diferença

As mulheres na engenharia ainda são minoria, mas estão cada vez mais presentes nas universidades ...

Leia mais

FEMA abre vestibular para Engenharia Civil com início no 2º semestre de 2025

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) está com inscrições abertas para o ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos