Notícias FEMA

Estudantes de Enfermagem participam de trabalho de parto durante estágio na UPA

Experiência revela preparo e dedicação dos futuros enfermeiros da FEMA e da equipe da UPA de Assis, além de reforçar a qualidade da formação oferecida pela faculdade

 

Os estudantes do quarto ano do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) vivenciaram uma experiência singular durante seu estágio supervisionado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Assis, no dia 12 de setembro de 2023. Acompanhados pelo professor Dr. Daniel Augusto da Silva, eles participaram de um trabalho de parto.

 

O momento inusitado ocorreu quando uma família chegou à UPA com o bebê prestes a nascer, e os futuros enfermeiros da FEMA, sob a orientação do Dr. Daniel, prontamente se envolveram no atendimento que estava sendo realizado pela equipe da unidade.

 

Segundo o professor, a experiência foi surpreendente: “A família chegou com o bebê nascendo e foi muito bom termos a oportunidade de ajudá-los. Melhor ainda foi perceber o envolvimento dos nossos estudantes, futuros enfermeiros, durante todo o atendimento. Acredito que estamos no caminho certo quando oferecemos atividades de estágio nas unidades de saúde em nossa cidade. Cabe destacar a prontidão e a atenção dos funcionários da UPA que realizaram o atendimento com tanto empenho e responsabilidade”, comenta.

 

O trabalho de parto, que ocorreu de forma natural, surpreendeu a todos os presentes na UPA, pois o local, normalmente destinado a atendimentos de urgência e emergência, testemunhou uma situação que exigiu cuidados específicos relacionados ao nascimento de um bebê. Porém, os estudantes de Enfermagem e a equipe da UPA responderam de maneira eficaz e responsável, garantindo que a mãe e o bebê recebessem os cuidados necessários antes de serem encaminhados para a maternidade, onde foram acompanhados por obstetras e pediatras especializados.

 

O incidente demonstra a importância da formação prática oferecida pela FEMA aos seus estudantes de Enfermagem, preparando-os para enfrentar situações inesperadas com competência e humanidade. A colaboração entre os futuros enfermeiros e a equipe da UPA de Assis exemplifica a dedicação de profissionais de saúde em momentos críticos, e reforça também o compromisso da FEMA com a qualidade do ensino e a preparação de seus estudantes para os desafios do setor de saúde.

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

Estudantes de Enfermagem da FEMA visitam o Instituto Butantan

Com a visita, eles puderam explorar os museus e aprofundaram seus conhecimentos em microbiologia, ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos