Notícias FEMA

Alunos de Administração recebem palestra sobre empreendedorismo e ODS da ONU

Rodolfo Paião de Campos, doutorando da USP Ribeirão Preto, discutiu a integração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no contexto do empreendedorismo  brasileiro

 

Na noite do dia 14 de março de 2024, os estudantes do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) receberam Rodolfo Paião de Campos, doutorando da Universidade de São Paulo (USP) – Campus de Ribeirão Preto, para uma palestra intitulada “Empreendedorismo e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas no Brasil”.

Com um profundo conhecimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), Rodolfo proporcionou uma oportunidade única para os estudantes, falando sobre como o empreendedorismo pode ser um catalisador para alcançar esses objetivos no contexto brasileiro. 

Durante sua palestra, foram abordados diversos assuntos, incluindo a importância da inovação e da criatividade na promoção de negócios sustentáveis, a integração dos princípios dos ODS nas práticas empreendedoras e os desafios enfrentados pelos empreendedores em um mundo cada vez mais consciente da necessidade de desenvolvimento sustentável.

Para o coordenador do curso de Administração da FEMA, professor Me. João Carlos da Silva, a palestra representou uma oportunidade significativa de enriquecer o aprendizado dos estudantes, promovendo uma visão mais ampla e integrada do papel do empreendedorismo no contexto dos ODS, um assunto que tem sido muito abordado nos últimos anos.




FEMA promove Semana de Administração focada em empreendedorismo feminino e ESG

Evento promove discussões sobre inovação e sustentabilidade, destacando a importância da ...

Leia mais

Alunos do curso de Administração da FEMA visitam SEST/SENAT em Assis

Visita proporcionou aos alunos uma visão aprofundada sobre a importância da logística ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos