Estudantes de Administração da FEMA participam da Feira do Empreendedor 2024
Acompanhados pelo professor João Carlos da Silva, os alunos vivenciaram práticas empresariais e conheceram inovações do mercado no maior evento de empreendedorismo da América Latina

Entre os dias 11 e 14 de outubro, estudantes do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram da Feira do Empreendedor 2024, realizada na cidade de São Paulo. O evento, promovido pelo SEBRAE, é um dos maiores do setor na América Latina, sendo uma oportunidade para futuros empresários e profissionais conhecerem as tendências de mercado, inovações tecnológicas e soluções voltadas ao empreendedorismo.
Acompanhados pelo coordenador do curso de Administração da FEMA, professor Me. João Carlos da Silva, os alunos tiveram a chance de vivenciar na prática conceitos estudados em sala de aula, como planejamento estratégico, análise de mercado e gestão empresarial. Segundo o professor, “a participação em eventos desse porte é essencial para que os estudantes compreendam os desafios e as oportunidades do mundo dos negócios, além de ampliar suas redes de contatos profissionais”, conta.
Uma das novidades desta edição foi o Teatro Cego, que ofereceu diariamente seis sessões do espetáculo “Um Novo Olhar”. A apresentação sensorial teve como objetivo destacar a importância de promover a inclusão de pessoas com deficiência nos pequenos negócios. A experiência imersiva sem o uso da visão buscou sensibilizar o público sobre os desafios enfrentados por pessoas com deficiência e a necessidade de criar ambientes mais acessíveis e inclusivos no mundo empresarial.
Criada em 2012, a Feira do Empreendedor mobiliza anualmente milhares de pessoas interessadas em desenvolver novos negócios ou acelerar o crescimento de empresas existentes. O evento é referência para empreendedores que buscam informações, capacitação e inovações para impulsionar suas iniciativas. Em 2024, a programação incluiu palestras, workshops, exposições de produtos e serviços, além de consultorias especializadas para os visitantes.
A ida dos estudantes de Administração da FEMA à feira faz parte das atividades de extensão do curso, que visa proporcionar experiências práticas e complementares ao aprendizado teórico, preparando os futuros administradores para os desafios do mercado de trabalho.
Posts relacionados

Administração da FEMA tem reconhecimento renovado pelo CEE por cinco anos
O curso de Bacharelado em Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...
Leia mais
Estudantes da FEMA participam de palestra sobre empreendedorismo e inovação
Os estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Fundação Educacional do ...
Leia mais