Estudantes da T18 de Medicina participam da tradicional Cerimônia do Jaleco
Evento marca o início das atividades práticas e reforça o compromisso com a ética e a responsabilidade na profissão

Os estudantes da 18ª turma de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) vivenciaram um momento marcante em suas trajetórias acadêmicas com a realização da Cerimônia do Jaleco, na noite do dia 21 de março de 2025.
O evento, que é uma tradição no curso, simboliza a transição dos estudantes para o universo da saúde e reforça o compromisso com a profissão. A cerimônia contou com a presença de professores do curso e também de familiares, que prestigiaram o momento especial.
O ponto alto da noite foi a entrega do jaleco branco, realizada pelos padrinhos dos estudantes. O ato de vestir o jaleco representa não apenas o início das atividades práticas na área da saúde, mas também o início de uma nova etapa repleta de desafios e aprendizados. Para os futuros médicos e seus familiares, trata-se de um marco significativo na caminhada profissional.
Além da entrega dos jalecos, os estudantes também realizaram um juramento solene, reafirmando o compromisso com a ética e a responsabilidade no exercício da profissão. O momento destacou a missão nobre de cuidar do próximo e a importância da dedicação na formação médica, essencial tanto para o sucesso acadêmico quanto para a excelência no atendimento à sociedade.
Mais do que um evento simbólico, a Cerimônia do Jaleco representa o início de uma jornada de aprendizado e desafios. Os estudantes da 18ª turma de Medicina da FEMA seguem fortalecendo sua vocação para o cuidado e o serviço à saúde, prontos para construir um legado na área médica.
Confira todas as fotos no Flickr da FEMA
Posts relacionados

Coordenação de Medicina convida para Pré-Fórum Científico
A coordenação do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...
Leia mais
FEMA oferece curso gratuito sobre cuidados ao idoso. Participe!
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), por meio do projeto de extensão ...
Leia mais