Notícias FEMA

Estudantes da T17 de Medicina da FEMA celebram Cerimônia do Jaleco

Evento simboliza a transição dos alunos para o universo da saúde, marcando o início das atividades práticas e reafirmando o compromisso ético da futura geração de médicos

Os estudantes da 17ª turma de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) vivenciaram um momento marcante em suas trajetórias acadêmicas com a realização da Cerimônia do Jaleco, na noite do dia 20 de setembro de 2024, na Casa da Amizade. 

 

O evento, que é uma tradição no curso, simboliza a transição dos alunos para o universo da saúde e reforça o compromisso com a profissão, e contou com a presença do diretor acadêmico, professor Dr. Ricardo Estefani; da coordenadora do curso, professora Ma. Maria da Penha Belavenuta; e da professora Dra. Caroline Lourenço de Almeida na tribuna, e também dos familiares dos estudantes que estiveram lá para prestigiar o momento.

 

A cerimônia teve como ponto alto a entrega do jaleco branco, que foi entregue aos estudantes por seus padrinhos. O ato de vestir o jaleco não apenas simboliza o início das atividades práticas na área da saúde, mas também marca uma nova etapa de conquistas para os futuros médicos e para seus familiares e amigos que os apoiam nessa jornada.

 

Além da entrega dos jalecos, os estudantes também realizaram um juramento solene, reafirmando seu compromisso com a ética e a responsabilidade no exercício da profissão. O momento destacou a missão nobre de cuidar do próximo e a importância da dedicação na formação médica, que é fundamental tanto para o sucesso acadêmico quanto para a excelência no atendimento à sociedade.

 

A Cerimônia do Jaleco, mais do que um evento simbólico, representa o início de uma jornada de aprendizagem e desafios, onde os alunos da 17ª turma de Medicina da FEMA seguem fortalecendo sua vocação para o cuidado e o serviço à saúde. Parabéns aos futuros médicos, que agora seguem para uma fase de grandes aprendizados e desafios, prontos para construir um legado na área da saúde!



Confira todas as fotos do evento no Flickr da FEMA.

 

Estudante de Medicina da FEMA realiza estágio optativo na Alemanha

O estudante Daniel Freitas Rodrigues está realizando seu estágio optativo na Alemanha durante o ...

Leia mais

FEMA acolhe calouros e veteranos na primeira semana de volta às aulas

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) deu início a mais um semestre letivo com um ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos