Notícias FEMA

Estudantes arrecadam ítens essenciais para a 13ª Missão UNIVIDA. Contribua!

FEMA-Missão IFMSA

Um grupo de estudantes do curso de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), juntamente com o professor Me. André Luiz Castilho, está se preparando para participar da 13ª Missão UNIVIDA Dourados, uma iniciativa humanitária da Associação Humanitária Universitários em Defesa da Vida (UNIVIDA), programada para acontecer entre os dias 12 e 19 de julho de 2024.

 

O grupo, composto por alunas integrantes da Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina (IFMSA) Brazil FEMA, está ansioso para contribuir com a missão. Beatriz Novi (T9), Isabella Nastari (T6), Laura Andrioti (T8), Laura Garcia (T10), Lorena Cruz (T5), Maria Eduarda Campana (T11), Maria Fernanda Fadel (T8), Olivia Maria Colombo (T9) e Thais Vanzella (T9) são as participantes.

 

A Missão UNIVIDA é uma Associação Humanitária, dedicada a prestar atendimento na Reserva Indígena de Dourados e Amazonas. Para garantir o sucesso da missão, o grupo está arrecadando diversos itens essenciais, como roupas para inverno e verão, calçados, cobertores, brinquedos, alimentos perecíveis (como leite) e não perecíveis, medicamentos, materiais hospitalares, materiais odontológicos, produtos de limpeza e produtos de higiene. As caixas de doações estão disponíveis no bloco 11 da FEMA, próximas às escadas, para facilitar as contribuições.

 

Olivia Maria Colombo, estudante da nona turma do curso de Medicina da FEMA, expressa a motivação do grupo: “Como comitê local da IFMSA Brazil FEMA, seguimos o lema ‘Estudantes de Medicina que fazem a diferença’. Com isso, nossa parceria com a Missão UNIVIDA é uma forma de colocar em prática os nossos ideais. Além disso, cada membro da Missão possui motivações pessoais para participar e contribuir com a sociedade por meio de uma Missão Humanitária”, conta.

A IFMSA Brazil é reconhecida por seu compromisso em reunir e capacitar estudantes de medicina para liderar iniciativas de saúde pública, de acordo com os direitos humanos. Seu lema ressoa com o propósito do grupo da FEMA em participar ativamente de missões humanitárias como a UNIVIDA, e a participação das estudantes na Missão representa uma oportunidade para aplicar seus conhecimentos médicos em um contexto real, e também demonstra o compromisso delas com o serviço à comunidade e a promoção da saúde em áreas vulneráveis.

FEMA abre inscrições para transferência externa em Medicina

Processo Seletivo oferece 10 Vagas com provas em julho; Inscrições estão abertas até o dia 27 ...

Leia mais

Diretor acadêmico e professores participam do 1º Simpósio de Direito Médico …

Evento reuniu especialistas para discutir “Atualidades do Direito Médico e da Saúde” ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos