Notícias FEMA

Enfermagem trabalha prevenção em loja

Clientes da Marajoara Calçados puderam aferir pressão arterial e medir taxa de glicose no sangue

Na tarde de terça-feira, dia 25, a Marajoara Calçados organizou atividade realizada em parceria com o curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis voltada à prevenção de doenças cardiovasculares.

Os clientes da loja foram convidados a aferir a pressão arterial e a medir a taxa de açúcar no sague, em testes realizados pelos alunos da Fema da disciplina de Estágio Supervisionado. “Hipertensão e diabetes são as doenças cardiovasculares que mais matam no mundo”, explica o professor Daniel Augusto da Silva, que acompanhou o trabalho dos estudantes.

Dezenas de clientes de diversas faixas etárias fizeram os testes. “A ação é fundamental para detecção precoce desse tipo de patologia. Com o diagnóstico, sugerimos aos clientes da loja ações de melhoria, por isso a importância do diagnóstico precoce”, conta Narayane Alves dos Santos, aluna da Enfermagem.

Dentre as orientações básicas para prevenção de doenças cardiovasculares, a prática de exercícios físicos aliada à alimentação saudável que controle o consumo do sal, no caso dos hipertensos, e do açúcar, para os diabéticos, estão entre as mais recomendadas.

A iniciativa desse trabalho conjunto entre Marajoara Calçados e Fema partiu da própria loja. “É importante estimular não somente a presença de mais clientes, mas, sobretudo, proporcionar eventos de conscientização para as pessoas”, diz a gerente Kátia Ribeiro da Costa. “Nessa parceria com a Fema, ajudamos nossos clientes e funcionários a cuidarem da saúde”.

Há 10 anos, a graduação em Enfermagem da Fema trabalha na formação de profissionais que, além das aulas teóricas, contam com diversas atividades práticas junto à comunidade em ações como a Clínica da Enfermagem e a Liga do Trauma, além das disciplinas de Estágio Supervisionado.  

A Enfermagem da Fema e a loja Marajoara pretendem intensificar as ações nos próximos meses. “Prevenção e diagnóstico precoce é para sempre. É assim que descobrimos doenças e prevenimos seu agravamento”, ressalta o professor Daniel Augusto da Silva.

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos