Notícias FEMA

Enfermagem participa do tradicional Mamaço, na primeira edição do amamentAssi …

Evento realizado em parceria com a Prefeitura de Assis e instituições locais reuniu estudantes, profissionais de saúde e mães para compartilhar informações sobre amamentação e cuidados com os bebês, em alusão ao Agosto Dourado

 

Estudantes e professores do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram da primeira edição do amamentAssis, evento realizado no dia 27 de agosto de 2023, em parceria com a Prefeitura de Assis por meio das secretarias da Saúde, Assistência Social e Educação, com apoio da FEMA, do Rotary Club Satélite de Assis do Vale – Amizade, Rádio Voz do Vale, Hospital Regional de Assis, Maio Furta-Cor, nutricionista Cynthia Borba, professora Jake Nardi e Doutores do Bem.

 

Os estudantes, acompanhados da professora Dra. Talita Domingues Caldeirão, participaram do tradicional “Mamaço”, realizado desde 2015 pela Rádio Voz do Vale, e puderam orientar as gestantes, puérperas e lactantes que estavam participando do evento, sobre a amamentação, técnicas de pega do bebê e promoveram uma oficina prática de manobra de desengasgo em recém-nascido e lactantes.

 

Além dessas atividades, o amamentAssis ofereceu uma variedade de outras ações ao longo da manhã, coordenadas pelas instituições parceiras. Entre as atividades destacam-se: pintura na barriga das grávidas, sessões de fotos profissionais para as mães, orientações nutricionais e antropometria, atividades físicas, informações sobre hábitos saudáveis, orientações de saúde mental, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais, uma Van da Vacina, orientações sobre saúde bucal, atividades recreativas para crianças, salas de amamentação, orientações sobre como enviar leite para a escola, direitos das gestantes, extração, coleta, armazenamento e transporte do leite humano, jogos interativos e atividades psicoeducativas, além da participação dos Doutores do Bem.

 

O amamentAssis foi criado para coincidir com o “Agosto Dourado”, um mês dedicado à conscientização sobre a importância da amamentação tanto para a saúde do bebê quanto para as mães. O evento reuniu especialistas, profissionais de saúde e, claro, a comunidade, consolidando-se como um marco importante na promoção do bem-estar materno e infantil em Assis.

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

Estudantes de Enfermagem da FEMA visitam o Instituto Butantan

Com a visita, eles puderam explorar os museus e aprofundaram seus conhecimentos em microbiologia, ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos