Notícias FEMA

Enfermagem desenvolve ação de autocuidado infantil na Casa da Criança

Atividade envolveu teatro e dinâmicas sobre autocuidado e higiene, com participação de mais de 100 crianças de 4 a 11 anos

No dia 27 de junho de 2025, estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizaram uma atividade educativa na Casa da Criança, com foco no tema “Autocuidado e Higiene”. A ação foi realizada a convite da própria instituição e contou com a participação de crianças de 4 a 11 anos.

 

Divididos por faixa etária, os estudantes organizaram diferentes abordagens para cada grupo. As crianças menores, de 4 a 6 anos, assistiram a uma apresentação teatral com orientações sobre higiene pessoal e cuidados básicos com o corpo. Já as crianças de 7 a 11 anos participaram de dinâmicas interativas com o mesmo objetivo. Ao todo, 106 crianças foram capacitadas durante a atividade.

 

A ação envolveu estudantes do 1º ao 3º ano de Enfermagem e foi supervisionada pelas professoras Luciana Pereira da Silva e Talita Domingues Caldeirão. Houve ainda um planejamento em conjunto com a coordenação do curso, garantindo que as atividades fossem adequadas às idades e ao contexto das crianças atendidas pela instituição.

 

Todo material utilizado nas dinâmicas foram doados a entidade para uso nas atividades, e a proposta terá continuidade no segundo semestre, com novas ações voltadas à prevenção de diferentes formas de violência na infância.




FEMA promove cuidado e integração de idosos em projeto no CCI

Estudantes dos primeiros anos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem projeto no Ernani Rodrigues

Entre os dias 26 de março e 11 de junho de 2025, estudantes do terceiro ano do curso de Enfermagem ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos