Notícias FEMA

Enfermagem capacita em primeiros socorros

Liga do Trauma e Emergência, FEMA Ethos, realizou capacitação em primeiros socorros para a rede municipal de ensino de Pedrinhas Paulista

A Liga do Trauma e Emergência (FEMA Ethos) da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), coordenada pela professora doutoranda Caroline Lourenço, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Pedrinhas Paulista (SP), ofereceu treinamentos em primeiros socorros à Rede Municipal de Ensino.  

Em Pedrinhas Paulista, a capacitação foi feita em duas escolas municipais. No dia 3 de agosto de 2019, na EMEF “Prof. Clovis Manfio” e no dia 10 de agosto de 2019, na EMEI “Francesco Romano”, abrangendo também a EMEI “Giuseppina Di Loreto Sampaio”. A Lei Lucas existe devido à morte de um menino de 10 anos que se engasgou com um cachorro-quente durante uma excursão escolar.        

A Liga do Trauma e Emergência – FEMA Ethos é um grupo formado por alunos do curso de Enfermagem e Fisioterapia e tem o objetivo de desenvolver treinamentos na área da saúde, realizar capacitações e ministrar palestras, sob orientação dos professores. 

Garanta 10% de desconto nas mensalidades com o Programa de Pagamento Antecipado

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) publicou a Portaria da direção executiva ...

Leia mais

Parceria entre FEMA e Prefeitura de Palmital promove cenários de estágio

O presidente do Conselho Curador da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), professor ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos