Notícias FEMA

Enfermagem capacita em primeiros socorros

Liga do Trauma e Emergência, FEMA Ethos, realizou capacitação em primeiros socorros para a rede municipal de ensino de Pedrinhas Paulista

A Liga do Trauma e Emergência (FEMA Ethos) da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), coordenada pela professora doutoranda Caroline Lourenço, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Pedrinhas Paulista (SP), ofereceu treinamentos em primeiros socorros à Rede Municipal de Ensino.  

Em Pedrinhas Paulista, a capacitação foi feita em duas escolas municipais. No dia 3 de agosto de 2019, na EMEF “Prof. Clovis Manfio” e no dia 10 de agosto de 2019, na EMEI “Francesco Romano”, abrangendo também a EMEI “Giuseppina Di Loreto Sampaio”. A Lei Lucas existe devido à morte de um menino de 10 anos que se engasgou com um cachorro-quente durante uma excursão escolar.        

A Liga do Trauma e Emergência – FEMA Ethos é um grupo formado por alunos do curso de Enfermagem e Fisioterapia e tem o objetivo de desenvolver treinamentos na área da saúde, realizar capacitações e ministrar palestras, sob orientação dos professores. 

Estudantes de Química da FEMA visitam Casa Di Conti em Cândido Mota

No último sábado, 7 de junho de 2025, estudantes do curso de Química da Fundação Educacional ...

Leia mais

Estudantes de Administração fazem visitas técnicas em empresas da região

Estudantes do curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos