Notícias FEMA

Encontro de instituições de Ensino Superior

O diretor acadêmico da FEMA, professor Gerson José Beneli, esteve presente em reunião de Associações que reúne representantes das instituições de Ensino Superior municipais do Brasil. O IX Encontro da AIMES-SP aconteceu em conjunto com o I Encontro da ANIMES, de 17 a 19 de outubro, em Nazareth Paulista

O diretor acadêmico da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), professor mestre Gerson José Beneli, esteve presente, entre os dias 17 e 19 de outubro deste ano, no IX Encontro Educacional da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Paulo (AIMES-SP). O encontro aconteceu na cidade de Nazareth Paulista (SP), juntamente com o I Encontro Educacional da Associação Nacional de Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES).

O Brasil conta com 70 instituições municipais de ensino superior. São faculdades, centros universitários e universidades públicas, que, atualmente, encontram-se distribuídas nos estados de Pernambuco, São Paulo, Goiás, Santa Catarina, entre outros. Por meio desses encontros, são promovidas a troca de experiência e explanação de pautas importantes para discutir o desenvolvimento positivo dessas instituições, trazendo reflexões sobre o sistema de educação.

A associação congrega as instituições de ensino superior, que funcionam como autarquias ou fundações, no modelo da FEMA. Foi a primeira vez que teve uma reunião conjunta, o que possibilitou uma pauta extensa, com muitas discussões durante a manhã e à tarde”, explicou o diretor Beneli.

Assuntos como inovações tecnológicas, aprimoração de Ensino a Distância (EaD), realidade virtual e aflições em comum entre as faculdades municipais foram discutidos, entre outros. Além desses tópicos, representantes da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) apresentaram quais os mecanismos que utilizam para elaboração de provas e para evitar fraudes nos vestibulares.

Há uma integração muito bacana, muito frutífera entre essas instituições. Colegas professores, dirigentes, diretores e presidentes de autarquias e instituições de todo o Brasil estiveram presentes”, disse o diretor.

Durante o evento, foi proposto que todas as instituições municipais envolvidas façam uma pesquisa científica, a fim de avaliar o ganho que uma cidade ou região tem ao sediar uma instituição como a FEMA, como uma indicação de qualidade. “Foi de muita valia essa participação. Para nós, o resultado é muito positivo. Foi uma semana de muito trabalho, mas muito proveitosa”, concluiu o diretor.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos