Notícias FEMA

Direito encerra cerimônia dos formandos FEMA 2016

Foram diplomados as turmas do diurno e noturno

Entre os dias 1º e 3 de março, a FEMA – Fundação Educacional do Município de Assis promoveu a colação de grau dos formandos 2016. As cerimônias aconteceram na ACIA, a Associação Comercial e Industrial de Assis, e contou com a presença de pais, familiares e amigos.

No terceiro e último dia, os 94 estudantes das turmas diurna e noturna do Direito receberam o canudo em solenidade comandada pelo diretor Eduardo Vella. Após o juramento às respectivas profissões e o recebimento dos diplomas, formandos e a plateia acompanharam os discursos dos oradores.

Representado os colegas do Direito – manhã, Juliana Letícia Marques dos Santos lembrou a trajetória dela e dos colegas ao longo dos cinco anos da graduação e se emocionou ao falar da família. “Agradeço aos meus pais, meu marido e à minha filha. Tudo o que eu faço é por você, filha”. E finalizou: “O que um sonho precisa para que se torne realidade é alguém que acredite nele”.

Peterson Paulino Rodrigues da Silva, orador do Direito – noite, falou sobre Justiça. “Justiça faremos quando dissermos a verdade e calarmos a mentira. Quando diante da corrupção formos além da indignação e exigirmos a condenação. Quando abraçarmos a tolerância e negarmos a ignorância. Nossa missão é a mais nobre de todas as profissões: Fazer Justiça!”

Na parte final da colação de grau, os paraninfos falaram ao público. O professor Maurício Dorácio Mendes, aos formados da turma diurna, e Lenise Antunes Dias, aos graduados do noturno.

Honra ao Mérito e Láurea Acadêmica

Também no terceiro dia da colação de grau, a FEMA destacou com a Honra ao Mérito os estudantes com melhores médias. Os graduados Paulo César Perón Ramos, do Direito Diurno, e Peterson Paulino Rodrigues da Silva, do Noturno, receberam a placa.

Na mesma noite, a fundação entregou a Láurea Acadêmica, que premia o melhor aluno entre todos os cursos da instituição. E, quebrando o protocolo, o diretor Eduardo Vella convidou o professor Reynaldo Campanatti para entregar o prêmio à própria filha, Nicolle Bolfarini Guiotti Campanatti Pereira, que obteve a melhor média desde que a Láurea Acadêmica passou a ser oferecida pela FEMA.

FEMA promove cuidado e integração de idosos em projeto no CCI

Estudantes dos primeiros anos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais

FEMA promove curso sobre uso criativo da IAl generativa na educação

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, na noite da última quarta-feira, ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos