Notícias FEMA

Dia do Administrador: profissão faz 51 anos

Fema oferece aos alunos palestra com gerente do Sebrae

Nesta sexta-feira é comemorado o Dia do Administrador. A Fundação Educacional do Município de Assis – Fema, para celebrar a data, convidou o gerente do Sebrae de Marília, Marcelo Augusto Montagnana, para uma palestra, na segunda, dia 12, às 19h30.

O tema do encontro será “Importância do Empreendedorismo e da Inovação” e acontece no anfiteatro para os alunos de Administração. Para o professor mestre João Carlos da Silva, coordenador dos cursos gerenciais da Fema, é importante lembrar os 51 anos da profissão e refletir o seu futuro. “É fundamental que nossos alunos estejam alinhados com as tendências dos novos mercados”.

Na visão do docente, o perfil do administrador moderno passa pela questão empreendedora. “O Brasil é um dos países que mais estimulam o Empreendedorismo. Com tecnologia acessível, é a pequena e a média empresa que geram emprego e renda para os municípios. É preciso, portanto, estabelecer uma rede de atores que fortaleça essa tendência”.

Para o professor, o novo profissional é mais do que administrador, é gestor. “Cabe ao profissional a função de tomar decisões e gerenciar áreas financeiras, em uma gestão participativa e compartilhada. Lembro também da questão sustentável e da responsabilidade social, cada vez mais presentes”.

A profissão de administrador, regulamentada em 9 de setembro de 1965, é uma das mais antigas do Brasil. Segundo dados do Conselho Federal de Administração (CFA), atualmente, mais de 400 mil profissionais estão habilitados para exercer a atividade, 60 mil somente no estado de São Paulo.

Ainda em São Paulo, outro número aponta a dimensão do setor. Conforme o Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP), o estado sedia 696 cursos de Administração, presencial ou à distância. A Fema oferece a graduação desde 1999.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos