Notícias FEMA

Cursos participam de organização do Dia Mundial da Saúde em Assis

Evento presencial não acontece desde 2019, e reunirá diversas instituições da região para debater sobre temas relacionados à saúde da comunidade

 

Os cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram de uma reunião promovida pelo Ambulatório Médico de Especialidades, o AME Assis, a fim de organizar o evento em celebração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em abril – evento este que não acontece de forma presencial desde 2019, devido à pandemia do Coronavírus.

 

A FEMA teve como representantes, as professoras Dra. Caroline Lourenço de Almeida, coordenadora do curso de Enfermagem; Ma. Mariana Pereira Bertoche, coordenadora do curso de Fisioterapia; além de estagiárias do curso de Enfermagem que também estiveram presentes na reunião.

 

O encontro reuniu diversas outras instituições assistenciais e de ensino da área da saúde de Assis e região, como o Centro Técnico Atual de Assis (Centea), Conselho Municipal de Saúde, Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), Hospital Regional de Assis (HRA), da Santa Casa de Assis, Secretaria Municipal de Saúde de Assis e de Cândido Mota, e da Universidade Paulista (UNIP).

 

A celebração do Dia Mundial da Saúde deve ocorrer no início de abril, com entrada aberta, direcionado para profissionais e estudantes da área e também comunidade em geral. A data foi criada para aumentar a conscientização sobre a qualidade de vida e os diversos fatores que afetam a saúde global. 

 

Em Assis, a celebração do Dia Mundial da Saúde visa reunir diferentes instituições atuantes na área, juntamente com profissionais, professores, alunos, pesquisadores, autoridades, líderes e membros da comunidade, para debater e refletir sobre temas relevantes relacionados à saúde.

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

Estudantes de Enfermagem da FEMA visitam o Instituto Butantan

Com a visita, eles puderam explorar os museus e aprofundaram seus conhecimentos em microbiologia, ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos