Notícias FEMA

Curso realiza seu primeiro Ciclo de Palestras

O evento acontecerá de 17 a 19 de outubro e abordará o tema “Engenharia, empreendedorismo, segurança e tecnologia: uma carreira de sucesso”

A coordenação do curso de Engenharia Civil da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizará, de 17 a 19 de outubro de 2022, o primeiro Ciclo de Palestras de Engenharia Civil, que contará com três encontros a serem realizados no Anfiteatro da FEMA, além de uma atividade prática onde os estudantes poderão presenciar uma demonstração de sondagem de solo.

A abertura acontecerá na segunda-feira, às 20h, com a palestra “O projeto estrutural na concepção arquitetônica”, ministrada pela Engenheira Civil, Joice Moreira Franco.

Na terça-feira, dia 18 de outubro, a partir das 20h, o professor do curso técnico em Segurança no Trabalho, Anselmo Camargo, apresentará uma palestra sobre “A importância da segurança do trabalho na vida social e profissional”.

Para o fechamento do Ciclo, no dia 19 de outubro, às 20h, ocorrerá a palestra “Sondagem de solo e noções básicas de fundações”, ministrada pelo Engenheiro Civil, Marcos Eduardo Rosa da Silva.

O coordenador do curso, professor Me. Fernando Graciano De Brito, destaca que o evento teve uma participação importante e bastante efetiva dos alunos e professores na concepção da ideia, do formato e na escolha dos temas e palestrantes. Segundo ele, isso tornará o Ciclo de Palestras ainda mais gratificante. “Vai ser muito bom para os alunos, participarem de um evento que eles mesmo ajudaram a realizar. Esperamos proporcionar uma visão mais ampla e prática do curso de Engenharia Civil, trazendo para eles a realidade da profissão, além de também motivá-los a prosseguir nos próximos anos de curso e, quem sabe, já inseridos no mercado de trabalho. Quero desde já agradecer a toda a Direção da FEMA, que não mediu esforços para que esse ciclo de palestras acontecesse”, declara o professor.

Fernando ainda destaca que a turma está ainda mais feliz devido à estrutura que está sendo construída para o curso. “A turma que ingressar na FEMA em 2023 já terá o prédio da Engenharia e Arquitetura em condições de uso, e certamente isso também deixa a primeira turma, de 2022, muito feliz. Teremos um prédio totalmente novo, muito bonito, com design futurístico e com novos laboratórios, para atender às necessidades dos nossos alunos e realizar nossos próximos ciclos de palestras”, completa.

O primeiro Ciclo de Palestras de Engenharia Civil da FEMA tem o apoio das empresas Estrutural Engenharia e Energisa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site da FEMA, pelo link https://cepein.femanet.com.br/soi/index.jsp.

Parceria entre FEMA e Arquivo da Propaganda amplia acesso a acervo publicitário

O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

Professores e alunos promovem ação na UBS Fiúza no Dia Nacional do Diabetes

No último dia 26 de junho, os alunos do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos