Notícias FEMA

Curso lança o Click Solidário

Projeto oferece festa de aniversário para criança carente

Alunos e professores de Fotografia da Fundação Educacional do Município de Assis – Fema idealizaram recentemente o projeto Click Solidário.

A ação é uma festa beneficente que tem como principal propósito levar alegria para uma criança que não tenha condições de comemorar seu aniversário em um salão de festas decorado, com direito a som, iluminação, bebidas, doces, salgados e, principalmente, fotografias em um álbum impresso.

“A fotografia é a única coisa que resta em um evento, nesse caso a festa de aniversário”, diz a professora da graduação Carmem Portilho. “A comida acaba, o som acaba, a decoração vai ser retirada. Tudo isso vai se perdendo na memória. A fotografia, porém, resgata e eterniza o momento”.

O projeto nasceu dentro da sala de aula atendendo a uma necessidade da disciplina de Eventos do segundo ano do curso de Fotografia da Fema. Os próprios alunos contataram o salão Oba Oba Festas, local do evento, e fornecedores que encamparam a ideia. Os estudantes farão as imagens da festa.

“O evento tem como propósito secundário criar a possibilidade dos alunos terem em seus portfólios fotos reais, onde todo o ensinamento das aulas será colocado à prova”, explica Portilho.

Para concorrer à festa, os interessados devem enviar e-mail para clicksolidario2016@gmail.com e um texto de 10 linhas sobre a história da criança e o porquê ela merece ganhar a festa, com nome completo, idade, endereço e telefone para contato até o dia 31 de maio. Crianças de ambos os sexos, residentes em Assis, nascidas em qualquer mês e entre 1 e 10 anos de idade podem se inscrever.

Uma comissão formada por alunos, professores e patrocinadores fará a escolha. Além disso, os participantes devem compartilhar o banner do evento no Facebook e curtir as páginas dos fornecedores. A festa não terá nenhum custo para a criança selecionada. O buffet será realizado para o limite máximo de 60 pessoas.

O evento acontece no dia 13 de junho, a partir das 19h30, no Oba Oba Festas. Além do salão, apoiam a iniciativa as empresas Festa Criativa, Cafeteria Paulista, Bella Festa Buffet, Chocolat’s, Bebidas Conquista, Andrea Simone, Danilo Yde Fotógrafo, Bala de Coco Clara, Doces João e Maria, FX Imagens, SA Propagandas, Contato Imediato, Ballon Fotografias, DJ Francisco Eventos e Ricardo Brito.

“A Fema, os patrocinadores e os alunos só têm a ganhar”, diz a professora Carmem Portilho. Para mais informações, acesse a página Click Solidário Fema no Facebook.

OFERECIMENTO

 

femafmLogo 

Ouça entrevista com a professora Carmem Portilho

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos