Notícias FEMA

Curso de Punção Venosa. Inscreva-se

Aulas acontecem em abril. Curso é produzido pela Liga do Trauma

A graduação em Enfermagem da FEMA, a Fundação Educacional do Munícipio de Assis, através da Liga do Trauma, traz mais uma vez o curso de Punção Venosa Periférica. As inscrições já estão abertas.

Os inscritos aprendem as técnicas necessárias para “puncionar” corretamente, procedimento considerado básico para quem atua na saúde. A punção é essencial, por exemplo, para aplicação de medicamentos, hidratação do paciente, coleta de material, dentre outras finalidades.

“É uma técnica que exige rigor”, diz Rosângela Gonçalves da Silva, coordenadora da Enfermagem. O curso é voltado para alunos da FEMA e de outras faculdades, e também para atualização de profissionais da área. “Escolhemos esse tema porque muitos alunos chegam ao primeiro ano com medo desse procedimento”.

A capacitação está dividida em dois módulos. A aula teórica, além de mostrar a maneira correta de como fazer uma punção, ressalta a importância da higienização, assepsia e esterilização dos materiais. Na segunda parte, os inscritos fazem a punção na prática.

O curso é uma realização da Liga do Trauma e Emergência FEMA Ethos. Criado em outubro de 2015 em parceria com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o grupo, formado por estudantes e professores da Enfermagem e alunos de Medicina, desenvolve treinamentos e ministra palestras em diversas cidades.

Os interessados pela capacitação em Punção Venosa Periférica devem se inscrever no Laboratório de Enfermagem, no bloco 2. O valor do investimento é de 40 reais. Serão quatro turmas, duas no dia 8 de abril e duas no dia 29 de abril. Ao final do curso, os participantes receberão um certificado. Mais informações no telefone 3302-1055, ramal 1301. 

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos