Notícias FEMA

Curso de Fisioterapia é reconhecido pelo Crefito por contribuições na pandemi …

Além do reconhecimento do curso, as professoras Dra. Cássia Pacheco e Ma. Maria Eulália Baleotti foram homenageadas durante a solenidade, por terem desenvolvido um projeto pioneiro de ambulatório pós-covid

 

O curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e as professoras Dra. Cássia Regina Saade Pacheco e Ma. Maria Eulália Baleotti receberam um importante reconhecimento do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (CREFITO-3). A homenagem ocorreu durante uma solenidade em Marília (SP) no dia 19 de abril, destinada a valorizar fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais da região de Marília.

 

O evento teve como objetivo principal destacar a contribuição desses profissionais para a sociedade, especialmente durante a pandemia de Covid-19. O CREFITO-3 ressaltou a significativa atuação da FEMA e das professoras homenageadas no desenvolvimento de um projeto pioneiro na região: o ambulatório pós-covid.

 

Conforme explicou a professora Maria Eulália Baleotti, o projeto do ambulatório foi criado em 2021, no curso de Fisioterapia da FEMA, com a colaboração da professora Cássia Pacheco. O ambulatório pós-covid foi idealizado para oferecer atendimento especializado a pacientes que apresentavam sequelas decorrentes da Covid-19. 

 

“Esse ambulatório foi o pioneiro na região, inseriu os alunos nas práticas, desenvolvendo habilidade para solucionar problemas em saúde de maneira rápida e eficaz, em um momento em que a população necessitava, o CREFITO fez a homenagem dando certificado de reconhecimento para o curso de Fisioterapia da FEMA e as professores que atuaram no projeto. A homenagem foi feita em Marília, para todos profissionais e instituições da região, que tiveram atuação na pandemia”, explicou Maria Eulália.

O diretor acadêmico da FEMA, professor Dr. Ricardo Estefani, parabenizou ao curso e às professoras pelo reconhecimento do CREFITO-3. “Este reconhecimento reforça a importância do trabalho contínuo e inovador desenvolvido pela FEMA e serve de incentivo para futuras iniciativas na área da saúde.  Além disso, eles recompensam o esforço e a dedicação dos professores do curso de Fisioterapia da FEMA em cuidar da saúde e bem-estar da comunidade. Parabéns ao curso e também às professoras que foram reconhecidas!”, finaliza o diretor.

Clínica-escola de Fisio finaliza 1º semestre com mais de 3 mil atendimentos

A Clínica-escola do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...

Leia mais

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos