Notícias FEMA

Criatividade e Empreendedorismo na ACIA

Evento interdisciplinar da Fema reúne grande público

Na última semana de outubro, o curso de Administração da Fundação Educacional do Município de Assis apresentou a Expo Inovação, novo nome do já tradicional Ciclo Mercadológico. A décima primeira edição aconteceu na ACIA.

Logo no início, a vice-diretora do Imesa, Elizete Mello, cumprimentou o esforço dos organizadores e participantes e falou da mudança de nome. “O nome Expo e o título ‘O Mercado não é Melhor que Você’, na verdade, é uma provocação”.

João Carlos da Silva, professor e coordenador dos cursos das áreas gerenciais da Fema, ressaltou em seu discurso de abertura a importância da cultura empreendedora. “Pequenos negócios movimentam o país, geram emprego e renda. Precisamos disseminar essa cultura. Nossa missão é fazer com que os alunos tenham um diferencial para o mercado”.

Sustentado nos pilares “Conviver, Fazer, Aprender e Empreender”, os trabalhos tiveram o desafio de serem criativos e orientados à sustentabilidade e à responsabilidade social. Dessa forma, desenvolvidos pelos estudantes do segundo ano de Administração, foram apresentados os produtos: Leite de Inhame, Cerveja Artesanal, Vegan Shake, Sabonete Esfoliante, Loção Hidrante para Gestantes e Bijuteria Assessórios Femininos.

“As novas gerações que chegam ao Ensino Superior procuram algo a mais do que as universidades já oferecem. Esse algo a mais, a meu ver, passa pelo empreendedorismo. Por isso, é muito oportuno e interessante trabalhar o espírito empreendedor”, destaca o professor da Unesp Dario Palmieri, um dos integrantes da comissão julgadora.

Marcos Antônio de Souza, representante do Sebrae e também jurado, parabeniza a iniciativa da Fema. “É bom que os jovens já vivenciem a prática dentro da faculdade. Nós, do Sebrae, incentivamos e apoiamos ações como a Expo Inovação. Juntos, estamos preparando para empreender dentro da própria região”.

Na lista de jurados estavam presentes ainda o administrador Anderson Ferrari, ex-aluno da Fema, o consultor de varejo Marcos Fernandes e a professora Leonice Simões, do curso de Publicidade e Propaganda.

A Expo Inovação é uma atividade que contempla a chamada interdisciplinaridade. Mais uma vez, os alunos de Publicidade e Propaganda trabalharam na criação das campanhas e os de Fotografia, na captação das imagens.

A premiação ocorreu na sexta-feira, 28, no encerramento da Feira das Nações. Na categoria geral, o vencedor foi o produto Sabonete Esfoliante, também premiado na categoria Apresentação. A melhor campanha publicitária ficou com as agências Gama e Faces, da Loção Hidratante para Gestantes, e o melhor stand foi para a Cerveja Artesanal. E o produto inovador foi para o Leite de Inhame.

O evento, que reuniu centenas de pessoas nas noites de segunda, 24, e terça, 25, teve o apoio da Prefeitura Municipal de Assis, do Sebrae, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo, do CRA, o Conselho Regional de Administração, e da ACIA, a Associação Comercial Industrial de Assis.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos