Coordenadora no Bem-Estar, da TV Globo
Programa falou sobre alergias e cicatrizes
A professora Rosângela Gonçalves da Silva, coordenadora do curso de Enfermagem da Fema, participou de reportagem exibida na quinta-feira, dia 19 de janeiro, no programa Bem-Estar, da TV Globo.
O matinal comandado pelos jornalistas Mariana Ferrão e Fernando Rocha tratou sobre alguns tipos de alergias e também do processo de cicatrização de feridas.
Gravada em dezembro pela EPTV e TV Tem, afiliadas da Globo, a matéria falou da criação de uma membrana de borracha desenvolvida por pesquisadores da Unesp, em Araraquara, interior de São Paulo.
Feita à base de látex e barbatimão, planta do cerrado brasileiro com ação cicatrizante, a borracha tem sido utilizada em 15 pacientes na cidade de Assis. Na reportagem, a professora da Fema destacou os benefícios dessa criação. “Feridas com mais de 30 anos foram cicatrizadas completamente”.
A graduação de Enfermagem na Fema existe desde 2006. Além de um corpo docente qualificado e moderna estrutura tecnológica, o curso tem estreita atuação junto à comunidade, em atividades de extensão.
Assista aqui à participação da professora Rosângela Gonçalves da Silva no Bem-Estar.
Posts relacionados
Prepare-se para a volta às aulas na FEMA
As férias estão chegando ao fim, e com elas se aproxima o início de uma nova jornada acadêmica ...
Leia maisNovo episódio do FemaCast tem como tema IA no Direito e na Administração
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) lançou um novo episódio da série especial ...
Leia mais