Notícias FEMA

Coordenadora no Bem-Estar, da TV Globo

Programa falou sobre alergias e cicatrizes

A professora Rosângela Gonçalves da Silva, coordenadora do curso de Enfermagem da Fema, participou de reportagem exibida na quinta-feira, dia 19 de janeiro, no programa Bem-Estar, da TV Globo.

O matinal comandado pelos jornalistas Mariana Ferrão e Fernando Rocha tratou sobre alguns tipos de alergias e também do processo de cicatrização de feridas.

Gravada em dezembro pela EPTV e TV Tem, afiliadas da Globo, a matéria falou da criação de uma membrana de borracha desenvolvida por pesquisadores da Unesp, em Araraquara, interior de São Paulo.  

Feita à base de látex e barbatimão, planta do cerrado brasileiro com ação cicatrizante, a borracha tem sido utilizada em 15 pacientes na cidade de Assis. Na reportagem, a professora da Fema destacou os benefícios dessa criação. “Feridas com mais de 30 anos foram cicatrizadas completamente”.

A graduação de Enfermagem na Fema existe desde 2006. Além de um corpo docente qualificado e moderna estrutura tecnológica, o curso tem estreita atuação junto à comunidade, em atividades de extensão.

Assista aqui à participação da professora Rosângela Gonçalves da Silva no Bem-Estar. 

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos