Notícias FEMA

Conselho Curador da FEMA aprova a Previsão Orçamentária para 2024

A Reunião Ordinária também deliberou sobre uma alteração estatutária e reajuste das mensalidades dos cursos da FEMA

 

O Conselho Curador da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) se reuniu, na noite do dia 23 de agosto de 2023, para uma Reunião Ordinária com seus Conselheiros Titulares e Suplentes para deliberação e aprovação de pautas. 

 

A reunião teve início com a apresentação do novo diretor executivo, o professor Me. Hilário Vetore Neto, e esclarecimentos prestados aos membros do Conselho. Posteriormente, o presidente da FEMA, professor Me. David Lucio de Arruda Valverde, colocou em votação uma proposta de alteração do Estatuto da FEMA, que foi aprovada por unanimidade. A alteração consistiu na remoção do Artigo 13, Inciso XI, que anteriormente exigia o envio de uma cópia da ata da reunião do Conselho Curador ao Ministério Público da Comarca de Assis em até 10 dias após a realização da reunião. 

 

Uma outra discussão colocada em pauta durante a reunião abrangeu a apresentação e aprovação da Previsão Orçamentária e o Plano de Trabalho para o próximo ano, com a proposta de reajuste nos valores das mensalidades dos cursos da FEMA para o ano de 2024. Este ítem foi aprovado com oito votos favoráveis e um contrário, além de duas declarações de voto.

 

As alterações no Estatuto refletem a intenção de simplificar processos, ao mesmo tempo em que a responsabilidade com a transparência continua sendo prioridade. O orçamento aprovado deve influenciar a estabilidade financeira da instituição e sua capacidade de oferecer uma educação de qualidade. À medida que a instituição se prepara para iniciar um novo ano fiscal, essas decisões terão um impacto significativo tanto na estrutura administrativa quanto no corpo discente.

FEMA recebe estudantes de Platina em visita ao campus

Alunos da E. E. Clarisse Pelizone de Lima participaram da iniciativa “Giro FEMA”, que ...

Leia mais

FEMA + Alegria inicia atividades de 2024 com reunião de integração

O projeto de extensão da FEMA atualmente reúne cerca de 35 participantes que estão se preparando ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos