Notícias FEMA

Colégio Santa Maria visita a Medicina

Alunos foram recebidos pela coordenadoria da graduação e conheceram estrutura do curso

Os alunos de segundo e terceiro ano do Colégio Ressurreição Santa Maria conheceram nesta segunda, dia 27, o curso de Medicina da FEMA.

O grupo foi recebido pelo coordenador da graduação, o doutor Jairo César dos Reis, no laboratório de Práticas em Ciências da Saúde Professor Doutor Ulysses Telles Guariba Netto, no bloco 9 da instituição. O espaço é dividido em três setores: Morfo-funcional, Simulação Realística Avançada e Habilidades.

Durante a apresentação, Jairo César dos Reis falou sobre a metodologia adotada pelo curso. “Trabalhamos dentro da chamada metodologia ativa, um pouco diferente da tradicional. Apresentamos um assunto, um problema a ser resolvido pelo estudante”.

Nessa metodologia, o formato é caracterizado por estratégias que envolvem o Aprendizado Baseado em Problemas (PBL), em Equipes (TBL), a Problematização e a Tutoria nas Habilidades.

“Saúde é um dever do Estado e direito de todos”, lembra o coordenador. “Temos 274 escolas de Medicina no Brasil e outras 32 devem ser abertas neste ano. Precisamos, portanto, oferecer uma estrutura moderna e um ensino voltado para a comunidade”.

Na visita à Medicina, os 50 estudantes interagiram e fizeram várias questões. Fundado em 1998, o Colégio Ressurreição Santa Maria atende cerca de 600 alunos, do Ensino Maternal ao Ensino Médio.

A graduação em Medicina na Fundação Educacional do Município de Assis está em seu segundo ano de atividades. Aliada a uma estrutura com tecnologia de ponta, o curso conta com um corpo docente qualificado.

Além disso, a FEMA mantém importante acordo com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde para que os alunos tenham contato com a rede pública através da Estratégia de Saúde da Família.

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos