Notícias FEMA

Colação da primeira turma de Fotografia

Solenidade de entrega dos diplomas foi realizada na ACIA

No dia 21 de outubro, a Fundação Educacional do Município de Assis realizou a colação de grau da primeira turma do curso superior de Fotografia. Ao todo, 32 novos profissionais passaram a integrar o mercado de trabalho.

“Essa formatura representa um momento significativo na consolidação do curso. Inclusive, recentemente, obtivemos reconhecimento da graduação junto ao Conselho Estadual de Educação”, ressalta o professor mestre João Henrique dos Santos, que coordena a graduação ao lado do também professor mestre Paulo Henrique Miguel.

Além dos coordenadores e do corpo docente da Fotografia, a cerimônia teve a presença do diretor do Fema/Imesa, Eduardo Vella. “Evento marcante. A Fema foi pioneira na implantação de um curso diferente e inovador, em uma área pouco explorada na região”, destaca. “Motivo de orgulho e alegria poder participar dessa solenidade”.

Após a entrega dos diplomas, o diretor anunciou os alunos que se destacaram com as melhores médias durante os dois anos e meio de curso. Claudia Regina Bernardo recebeu a Honra ao Mérito e Helio Yukio Doi e Tony Osvaldo Braga, a Láurea Acadêmica.

A primeira turma de Fotografia da Fema recebeu o nome de Fernanda Cristiane Puelcher, em homenagem à jovem estudante do curso que morreu vitima de acidente de trânsito em 2015.

O curso de Fotografia da Fema está em seu terceiro ano de atividades. Os alunos contam com um estúdio dividido em espaço do fundo infinito branco e preto, camarim e produção e edição e tratamento de imagens.

Neste semestre, a área está sendo ampliada com a construção de um segundo espaço para as atividades acadêmicas, e há ainda investimentos na aquisição de novos equipamentos.

A cerimônia de entrega dos diplomas aconteceu no salão de eventos da ACIA, a Associação Comercial e Industrial de Assis. No dia seguinte, 22, no mesmo local, graduados, familiares e amigos se reuniram para a festa de formatura.  

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos