Ciência da Computação da FEMA tem reconhecimento renovado pelo CEE
Curso de Bacharelado foi aprovado por mais quatro anos após avaliação do Conselho Estadual de Educação
O curso de Bacharelado em Ciência da Computação da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) teve a renovação de seu reconhecimento aprovada pelo Conselho Estadual de Educação (CEE) pelo prazo de quatro anos.
A decisão confirma a qualidade do projeto pedagógico, da estrutura oferecida e do trabalho desenvolvido por docentes e estudantes.
Para o diretor acadêmico da FEMA, professor Dr. Ricardo Estefani, a renovação reforça a consistência do curso e o compromisso institucional com o ensino superior de qualidade. “Isso confirma a seriedade do trabalho que a FEMA desenvolve no ensino superior. Esse resultado é fruto de um projeto pedagógico consistente, de investimentos contínuos em estrutura e, principalmente, da atuação de um corpo docente qualificado e comprometido com a formação dos estudantes”, destaca o diretor
A professora Ma. Diomara Reigato Barros, que esteve à frente da coordenação do curso por vários anos, destacou a importância da nova renovação. “Estive na coordenação desde agosto de 2018. Em 2021, o curso já havia sido renovado por quatro anos e agora conquistamos novamente esse prazo. Nesse período, tivemos um crescimento expressivo no número de estudantes, inclusive com a abertura de uma nova turma neste ano, com mais de 60 ingressantes”, afirma.
Para ela, o resultado reflete o trabalho conjunto da coordenação, do corpo docente e do engajamento dos estudantes. “O curso é bem estruturado e prepara os futuros cientistas da computação para o mercado, não só em desenvolvimento de software, mas também em inovação, inteligência artificial, eletrônica e redes”, completa Diomara.
O atual coordenador do curso, professor Dr. Alex Poletto, acompanhou de perto o processo de avaliação do CEE. Ele explica que a renovação por quatro anos é um indicativo positivo da qualidade do ensino oferecido. “Isso mostra a força do nosso projeto pedagógico, a qualificação do corpo docente, com grande número de mestres e doutores, além da estrutura de apoio, como bibliotecas física e digital disponíveis 24 horas, laboratórios bem equipados e wi-fi em todo o campus”, destaca.
Ainda segundo Poletto, o reconhecimento periódico do curso demonstra a manutenção de padrões elevados ao longo do tempo. “É um ponto muito positivo para a instituição, porque confirma que estamos no caminho certo e mantendo a qualidade do ensino”, conclui.
O reconhecimento do curso pelo CEE reforça a qualidade do ensino oferecido, a solidez do projeto pedagógico e o compromisso da instituição com a formação de profissionais preparados para atuar em diferentes frentes da área de computação e inovação.
Posts relacionados

FEMA realiza colação de grau dos cursos de Tecnologia
A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), por meio do Instituto Municipal de Ensino ...
Leia mais
Estudantes dos cursos de tecnologia participam da PHP Conference Brasil 2025
Estudantes dos cursos de tecnologia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) ...
Leia mais