Notícias FEMA

Candidatos realizaram prova nesta segunda

Resultado e classificação geral será divulgado em 9 de dezembro

Na tarde desta segunda-feira, 14, aconteceu o Vestibular de Medicina da Fundação Educacional do Município de Assis. Esse foi o segundo processo seletivo da graduação que teve início em 2016.

Os candidatos foram recebidos pelos próprios alunos do curso que, usando abadás, fizeram performances com instrumentos musicais como tambores e pandeiros.

O segundo vestibular de Medicina da Fema registrou um aumento de 10% no número de inscritos em relação ao ano passado. Ao todo, 925 vestibulandos concorrem a 40 vagas.

Em quatro horas e meia de prova, os candidatos foram avaliados em Conhecimentos Gerais, com perguntas de múltipla escolha distribuídas entre as disciplinas Matemática, Biologia, Geografia, Física, História, Química, Português e Inglês, e em Redação. O processo seletivo é organizado pela Fundação Vunesp.

Para os pais, familiares e acompanhantes, a Fema organizou uma recepção durante a espera do vestibular. O coordenador do curso Jairo César dos Reis, o diretor da instituição Eduardo Vella e o presidente do Conselho Curador Ulysses Telles Guariba Netto conversaram com o público no anfiteatro, abordando a estrutura da fundação e a metodologia pedagógica da graduação.

“Do total de inscritos, 93% são de fora de Assis. Nos preparamos para dar suporte, apoio aos candidatos e seus acompanhantes. A cidade também se movimenta com a procura por hotéis, gastronomia, opções de lazer”, diz Vella.

O resultado e a classificação do Vestibular de Medicina estarão disponíveis a partir das 15h do dia 9 de dezembro. A matrícula dos convocados em primeira chamada será realizada nos dias 11 e 12 de janeiro de 2017.

Mais informações sobre o Vestibular de Medicina, veja edital.

Estudantes promovem o Brincar Terapêutico

Na manhã do dia 22 de outubro, estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do ...

Leia mais

Professor apresenta artigo na Espanha

No dia 23 de outubro de 2023, o Me. Fabio Eder Cardoso, professor dos cursos de Análise e ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos