Notícias FEMA

Benefícios para cursos de Informática

O programa "DreamSpark Premium" beneficia alunos e professores dos cursos de Informática da FEMA com licença de uso para softwares da Microsoft

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), anualmente disponibiliza aos alunos e professores dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Ciência da Computação a oportunidade de usufruir do programa “DreamSpark Premium”, da empresa Microsoft. Segundo o coordenador dos cursos, professor doutor Alex Sandro Romeo de Souza Poletto, essa é já uma antiga parceria entre a FEMA e a empresa, que possibilita uso dos softwares para as aulas, nos laboratórios de Informática e até nos computadores pessoais dos alunos e docentes.

Essa parceria permite a instalação de softwares tais como: ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas gerenciadores de banco de dados, dentre outros, que são essenciais para trabalhar na área.

A cada ano que se inicia, a Coordenadoria de Informática cadastra os novos alunos de seus respectivos cursos para que o acesso ao programa seja possível, por meio de login e senha, que são exclusivos para cada aluno. Em 2018, o acesso foi viabilizado na segunda quinzena de março. “Essa parceria é extremamente importante visto que possibilita programas completos da Microsoft e também condicionam legalidade aos softwares utilizados em nossos computadores, além de permitir que o professor trabalhe em sala de aula com programas modernos e com novos recursos”, explica Alex Poletto.

A área de Tecnologia da Informação (TI) se destaca como um dos maiores mercados da atualidade. Todos os campos de trabalho necessitam de avanço em seus sistemas e pesquisas, o que oferece ao profissional de TI um vasto campo para atuar e crescer profissionalmente. Essa realidade envolve os cursos de informática oferecidos pela FEMA, já que estão entre os mais procurados pelos jovens de Assis e região. Atualmente a Instituição oferece dois cursos na área de informática, sendo eles Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com duração de 3 anos, e Bacharelado em Ciência da Computação, com duração de 4 anos.

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos