Notícias FEMA

Aulas preparatórias para exame da OAB

Os alunos da FEMA têm à disposição um curso online, totalmente gratuito, composto por mais de 240 videoaulas com todas as matérias exigidas no exame da OAB

A graduação em Direito, um dos cursos mais tradicionais da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA), inova neste ano, trazendo um benefício extra para seus alunos. A partir do primeiro semestre de 2019, os alunos, além de contarem com todas as aulas presenciais da grade curricular, ainda têm à disposição um curso online, 100% gratuito, composto por material escrito e mais de 240 videoaulas com todas as matérias exigidas na primeira e na segunda fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O conteúdo é um reforço que a instituição oferece, para elevar ainda mais o número de estudantes que passam no exame da OAB. Para Fernando Sá, coordenador do curso de Direito da FEMA, o material de apoio que a faculdade passa a disponibilizar é mais um meio de auxílio antes da prova. “Nós estamos nos esforçando para ajudar o estudante, capacitando-o a passar por esse tão temido exame e se sair bem, apto a desenvolver suas atividades na área do Direito”, fala Fernando.

A FEMA tem se consolidado, ao longo dos últimos anos, como a faculdade de Direito da região que mais aprova no exame da Ordem. Isso se dá em razão não apenas do comprometimento com um ensino de qualidade, como também pela responsabilidade dos alunos com o estudo e para com sua futura carreira.

O índice médio de aprovação de alunos concluintes nos últimos quatro anos é de 47,32%. Tais índices ganham ainda maior repercussão quando observa-se que de 2016 para 2018 o número de alunos concluintes no curso de Direito da FEMA teve um saldo de 72,22%, ou seja, partiu de 90 alunos para 155 sem perda da qualidade de ensino.

Estudantes de Enfermagem da FEMA promovem roda de conversa na ESF Vila Cláudia

Um grupo de estudantes do curso de Enfermagem da Fundação Educacional do Município de Assis ...

Leia mais

FEMA celebra a Cerimônia do Jaleco da T4 do curso de Fisioterapia

Na noite da última sexta-feira, 14 de junho de 2024, a Fundação Educacional do Município de ...

Leia mais
Receba Informações

Sobre os nossos cursos